Evolução do SC São João de Ver carimbada com "póquer" de Andreia Valente

Depois de ter completado um “póquer” na vitória do SC São João de Ver no pavilhão da ARCA (4-2), as companheiras de equipa exortaram Andreia Valente a levar a bola para casa, como recompensa. A bola ficou, naturalmente, mas o momento serviu para estimular os sonhos da jogadora, que, aos 24 anos, mantém-se bem focada no futsal. O único requisito capital para os alcançar é estar feliz. “Para jogar bem, tenho de me sentir bem onde estou”, refere.

“Quem viu o nosso primeiro jogo-treino e, agora, este último diz que nem parecemos a mesma equipa”. Para Andreia Valente, o ano de estreia do clube no Campeonato Distrital de futsal feminino tem sido de “muita evolução”, e o jogo com a ARCA foi prova disso. É que, “normalmente, a equipa vai muito abaixo quando sofre”, mas, no último fim de semana, conseguiu responder bem ao golo inaugural adversário e deu a volta ao resultado.

Os quatro golos das “malapeiras” foram apontados por Andreia e as colegas não deixaram passar a ocasião. “Disseram-me para levar a bola para casa, mas não levei porque ela era da equipa adversária. Deram-me os parabéns e disseram-me para continuar assim”, conta, entre sorrisos. Por ali, o apoio é constante. “Muitas vezes, as juniores fazem de claque nos nossos jogos, e nós fazemos nos delas. Isso é muito bom”, conta.

No balneário, o foco está colocado sempre no próximo jogo. “Estamos no bom caminho. Se continuarmos a evoluir como até aqui, podemos acabar nos lugares cimeiros, mas pensamos num jogo de cada vez”, diz.

Aos 24 anos, Andreia sonha com a Seleção Nacional e o regresso à 1.ª Divisão Nacional, que disputou na época passada, pelo Lusitânia de Lourosa FC. “Foi uma mais-valia para a minha carreira, porque nunca tinha jogado na 1.ª Divisão. Foi uma experiência muito enriquecedora, mas o meu lugar é no São João de Ver. Sinto-me bem aqui”, remata.

CC Barrô só sabe ganhar na 2.ª Divisão
Na 2.ª Divisão Distrital de futsal masculino, o CC Barrô segue 100% vitorioso. Na 3.ª jornada, derrotou a AD Casal por 6-1, com um “hat-trick” de João Simões. A AJ Angeja, que segue na segunda posição, bateu os Sub-21 do Clube de Albergaria por 4-1, e o Always Young ganhou na casa da AD Travassô B por 5-1. Mais apertada foi a vitória do GD Novasemente diante do GD Gafanha B, por 5-4.

Por fim, no Campeonato de Esperanças, de futebol masculino, o líder Florgrade FC bateu a ARC São Vicente Pereira por 4-0 e mantém os dois pontos de avanço sobre o GD Mealhada, que ganhou à ADC Sanguedo por 3-0. Nos restantes jogos, CD Paços de Brandão e AD Argoncilhe alcançaram triunfos caseiros diante de GDR Soutelo (3-0) e UD Oliveirense (3-1), respetivamente, e o SC Espinho levou a melhor no reduto da AD Taboeira, onde venceu por 4-0.

Fotografia
Direitos Reservados

4 de Novembro de 2021
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas