Estreia inédita na Taça de Aveiro anima clubes do Futebol Popular de Espinho e Ovar

É já neste fim de semana que quatro clubes do Futebol Popular de Espinho e de Ovar vão estrear-se na Taça Distrito de Aveiro, Prof. José Valente Pinho Leão. Os responsáveis pelas competições locais, Tiago Paiva e José Rodrigues, respetivamente, assumem que o estreitamento da ligação entre a Associação de Fugtebol de Aveiro (AFA) e o futebol popular tem dado um novo impulso às competições que dirigem, e avisam que podem haver surpresas na ronda inaugural da Taça.

Tiago Paiva, dirigente máximo do Futebol Popular de Espinho, considera que o Grupo Desportivo A Ronda e o Águias de Paramos vão deixar uma boa imagem na prova da AFA. “Pode haver surpresas porque são duas equipas de qualidade, que se apetrecharam com bons reforços, e que certamente vão apresentar-se com qualidade”, admite, realçando a importância do novo paradigma competitivo do Futebol Popular. “É algo de inédito. Por isso, o mais importante é que as nossas equipas desfrutem da competição e elevem o nome do futebol do concelho de Espinho. O objetivo principal é uma participação digna, dentro dos pressupostos do fair-play”, sublinha.

Tiago Paiva evidencia ainda que o protocolo assinado com a AFA é fundamental para projetar o futebol popular local para outro patamar. “Estamos satisfeitos com aquilo que tem sido uma colaboração estreita e frutífera. Agrada-nos a postura do presidente da AFA, porque tem ajudado a dinamizar várias iniciativas, o que nos faz acreditar ainda mais num protocolo que vai, certamente, valorizar o futebol popular”, admite.

Também José Rodrigues, dirigente do Futebol Popular de Ovar, considera que “as condições vão melhorar com a parceria feita com a AFA”, pois isso está a animar os clubes e a incentivá-los a uma nova dinâmica competitiva. “É óbvio que o Stop FC e o União da Mata vão jogar com equipas que já têm mais experiência na competição, mas julgo que poderão ter uma boa prestação, porque também são clubes com tradição e grande valor coletivo”, revela.

José Rodrigues garante que o protocolo assinado com a AFA e a estreia na Taça Distrito de Aveiro “são uma consequência e uma recompensa por tudo o que tem sido feito no Futebol Popular”. “As pessoas estão cada vez mais envolvidas e animadas com o campeonato, e estar associado à AFA significa que queremos evoluir”, conclui.

*Editada a 22/09 com a retificação do nome do clube Stop FC

21 de Setembro de 2018
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas