Estreia do modelo intensivo do curso de treinador UEFA B de futsal foi "experiência fantástica"

Uma “experiência fantástica”, para Vanessa Ribeiro, um “curso que está para durar”, assim o deseja Pedro Cary. A primeira edição do modelo intensivo do curso de treinador de futsal UEFA B, promovido pela Associação de Futebol de Aveiro (AFA) e que decorreu entre os dias 29 de junho e 13 de julho na Mealhada, revelou-se um sucesso, tendo juntado duas dezenas de formandos.

Pedro Cary, que enquanto atleta somou mais de 100 internacionalizações por Portugal, assume que a formação “correspondeu às expetativas” que tinha. Foram “15 dias exigentes e 129 horas de muito estudo”, que “enriqueceram ainda mais a aprendizagem e a experiência”. “Que seja o pontapé de saída para cursos com melhores formadores, que foi o que tivemos aqui. É um curso que está para durar”, deseja o agora treinador, que pertence aos quadros da Federação Portuguesa de Futebol.

Por seu lado, Vanessa Ribeiro, antiga atleta de Novasemente e ARCA, entre outros, elogiou uma “experiência fantástica” e “um grupo espetacular”, composto por “nomes de referência e colegas com experiência internacional”. “Temos partilhado muitas experiências e aprendido uns com os outros. É sempre bom aprendermos com os melhores”, refere.

Já a coordenação técnica da AFA congratula-se com a concretização de um plano formativo pioneiro em Portugal, sabendo da sua importância para a formação do treinador de futsal não só para Aveiro, como também para o contexto nacional e internacional.

“Frequentarão o nosso curso formandos de vários contextos competitivos e de várias zonas geográficas do país, bem como formandos oriundos do estrangeiro. É um plano formativo que iremos continuar a implementar na época de 2024/2025, de modo a consolidar os pressupostos técnico-pedagógicos do ensino/treino desta modalidade”, ressalva o organismo.

Fotografia
Direitos Reservados

8 de Agosto de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas