“Estima” pela AD Nariz demonstrada com “hat-trick” inédito na Liga de Futebol do Inatel de Aveiro

Rui Estima, médio que começou a jogar na Liga de Futebol do Inatel de Aveiro com 16 anos, foi a figura da 11.ª jornada da competição, ao retribuir a confiança da AD Nariz com um “hat-trick” inédito que garantiu o triunfo da equipa de Aveiro sobre o Santo André, por 3-2, em jogo do Grupo A. Aos 29 anos, o jogador admite que pretende terminar a carreira na competição, já que a sua grande prioridade é a família.

Começou a jogar futebol no Oliveirinha, tendo passado ainda pelo Barroca. Contudo, aos 16 anos, quando começou a trabalhar na serralharia civil, Rui Estima apostou na Liga de Futebol do Inatel de Aveiro e vestiu a camisola da equipa da terra, o ProQuintãs. “Como comecei a trabalhar, não tinha possibilidade de treinar. Por isso, decidi jogar no Inatel. Além disso, também é vantajoso porque tenho uma filha pequena e jogo ao sábado. Ao domingo seria impossível, porque tenho de ter tempo para a família”, revela.

O jogo entre a AD Nariz e o Santo André acabou por ser especial para Rui Estima, porque tinha “muitos amigos do outro lado”. “Por isso, foi engraçado ter apontado um ‘hat-trick’, que também foi o primeiro da minha carreira. Acabou por ser um jogo pacífico, sem problemas. Deveria ser sempre assim. O futebol são apenas 90 minutos e os jogadores têm de perceber que há uma vida para além disso, porque na segunda-feira estamos quase todos a trabalhar outra vez”, sublinha.

O médio considera que o triunfo é motivante, “numa série difícil, onde estão os tubarões da zona Norte”, assumindo por isso que a AD Nariz “vai continuar a lutar em todos os jogos pela vitória, com a humildade que lhe é reconhecida”.

No jogo com o Santo André, a AD Nariz esteve sempre em desvantagem, mas os três golos de Rui Estima valeram o triunfo por 3-2 à formação de Aveiro. Ainda no Grupo A, o Nadais venceu o Hyppies (2-1) e igualou o Lavandeira, que folgou, no primeiro lugar. Lucas e Kiko marcaram para a equipa de Escapães, com Correia a apontar o golo do Hyppies.

A jogar em casa, o Mozelos foi derrotado pela ADRAV (2-1), enquanto o Pessegueiro empatou a um golo com o Real. O Travanca esteve em bom plano ao arrecadar um goleada no reduto do Talhadas (5-0).

Já no Grupo B, o líder, Pigeirense, bateu o Leões do Monte por 1-0, com um golo de Carlos Daniel. Por seu turno, o Reguenga Palhota venceu no reduto do ADRAC do Rêgo por 2-0, enquanto o Salreu empatou a dois golos na receção ao FIDEC. A equipa da casa marcou por Mouro e Chico Miranda, com os golos forasteiros a serem apontados por Diogo Vilar e Zé Lopes.

O confronto entre Os Arrifanenses e o Vale terminou com a vitória da formação de Arrifana por 3-1, marcaram Mauro, Xavi e Witsel, enquanto o Real da Praça empatou a duas bolas com o Manhôce.

Fotografia
A.D. Nariz

16 de Janeiro de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas