Estádio Municipal de Aveiro recebe jogos da seleção nacional na rota para o Europeu de Sub-19

O apuramento para o Campeonato da Europa masculino de futebol de Sub-19 passa pelo Estádio Municipal de Aveiro, um dos palcos do Grupo 4 da ronda de elite de apuramento, a última etapa antes da fase final da prova. Entre os dias 20 e 26 de março, as seleções de Portugal, Dinamarca, Grécia e Sérvia vão lutar pelo primeiro lugar na série, o único que garante uma vaga no torneio continental.

Para lá do estádio aveirense, a fase de acesso ao Europeu passa igualmente pelo distrito de Coimbra, que definiu o Estádio Municipal Cidade de Coimbra, o Estádio Municipal de Tábua e o Complexo Desportivo de Febres como palcos para a competição.

O selecionador nacional, José Lima, já divulgou a lista de convocados para o torneio. São eles Fábio Jaló (Barnsley FC), Vivaldo Semedo (FC Volendam), Diogo Fernandes, Luís Gomes e Martim Fernandes (FC Porto), Dário Essugo (Chaves), Diogo Monteiro (Leeds United), Rodrigo Ribeiro (Nottingham Forest), Francisco Rodrigues, João Gonçalves e Tomás Marques (Sporting de Braga), Gustavo Varela, Ivan Lima, João Rego e Rafael Luís (Benfica), Ussumane Djaló (Southampton) e Francisco Silva, João Muniz, Manuel Mendonça e Miguel Alves (Sporting).

O vencedor do grupo junta-se à Irlanda do Norte, país anfitrião da fase final do Campeonato da Europa de Sub-19, que se disputará entre os dias 15 e 28 de julho. Desta competição sairão ainda as seleções europeias apuradas para o Mundial de Sub-20, agendado para 2025.

Calendário da ronda de elite:
20 de março

14 horas: Sérvia-Dinamarca (Estádio Municipal de Tábua)
18 horas: Portugal-Grécia (Estádio Municipal de Aveiro)

23 de março
15 horas: Dinamarca-Grécia (Complexo Desportivo de Febres)
20 horas: Portugal-Sérvia (Estádio Municipal de Aveiro)

26 de março
15 horas: Grécia-Sérvia (Estádio Municipal de Tábua)
15 horas: Dinamarca-Portugal (Estádio Municipal Cidade de Coimbra)

Fotografia
Direitos Reservados

16 de Março de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas