Estabilidade e juventude alimentam objetivos ambiciosos do AC Luso na 2.ª Divisão

O AC Luso aposta na estabilidade do seu plantel para tentar alcançar a fase de subida da 2.ª Divisão Distrital de futsal, na temporada 2024/2025. Cecílio Pereira, o treinador do emblema do concelho da Mealhada, avisa para um “campeonato duro”, mas promete uma equipa ambiciosa para o enfrentar.

No Luso, a nova época é encarada com “a mesma ambição de sempre”, nota o treinador do Atlético, para quem, “estando na 2.ª Divisão Distrital, o objetivo é sempre alcançar a fase de subida”. Isso apesar de falarmos num “campeonato muito curto, em que qualquer erro pode ser fatal”, o que, “para equipas muito jovens, como nós, é mais complicado”.

De facto, o plantel do AC Luso apresenta uma “média de idades muito baixa”, sendo que ele é constituído, quase na totalidade, por jogadores formados no clube. “Na época passada, houve a transição de júnior para sénior de alguns atletas. Este ano será o seu segundo ano de experiência no escalão sénior. Esperamos que estabilizem e que evoluam”, atira o técnico.

Abordando o que espera encontrar na próxima edição da Zona Sul da 2.ª Divisão, Cecílio Pereira lembra que ela “tem tido qualidade”, nos últimos anos, antecipando mais um “campeonato duro”, em 2024/2025. “O Monsarros tem um projeto forte, a ADREP desceu e também está forte, e o Barrô tem sempre equipas com pergaminhos”, pormenoriza.

No que toca à Taça de Aveiro, “a ambição é sempre a mesma”. “Independentemente de serem clubes da 1.ª ou da 2.ª Divisão, é só um jogo e tudo pode acontecer. Vamos tentar estar a 100% em todas as vertentes do jogo para irmos passando eliminatória a eliminatória”, conclui.

Plantel do AC Luso
Guarda-redes:
Tomás, Moura e Rafa;
Ala: Carlitos, Silva, Jalles, Bruno e André;
Pivô: Sérgio, Manel e Anselmo;
Universal: Branco, Lages, Bacalhau, Sousa e Zeca.

Fotografia
Atlético Clube do Luso

28 de Setembro de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas