Estabilidade é fator-chave para o sucesso do RC Nogueirense

Estabilidade é um termo que o RC Nogueirense leva muito a sério. Foi muito devido a ela que o clube carimbou o regresso à 1.ª Divisão Distrital, na última época, e será à procura de se estabilizar nesse escalão que o irá disputar, em 2024/2025. À partida para a quarta temporada seguida no comando da equipa, Saulo Santos aponta a uma “manutenção tranquila” num campeonato competitivo, em que “nenhum jogo pode ser dado como garantido”.

A constância do projeto delineado pelos responsáveis pelo clube do concelho de Oliveira de Azeméis fica expressa na renovação da esmagadora maioria dos atletas que o conduziram, na temporada transata, à 1.ª Divisão, mais de vinte anos depois da última presença do RC Nogueirense naquele escalão. “Conseguimos manter os atletas que pretendíamos. É a base do nosso grupo e esse é o nosso ponto mais forte”, acredita Saulo Santos, que espera criar uma “dinâmica que permita alcançar uma manutenção tranquila”.

“Criar estabilidade na 1.ª Divisão Distrital” é o objetivo principal da equipa “teoricamente mais desconsiderada” da prova, sente o técnico do RC Nogueirense, sobretudo pelo “investimento muito grande” feito por muitos dos rivais, “que alavancam o campeonato para outros números com jogadores que, habitualmente, jogam numa divisão acima”.

Sem poder orçamental para acompanhar esse nível de investimento, o clube de Nogueira do Cravo vê na “estabilidade, associada a um trabalho competente e dedicado”, um fator-chave para poder combater as dificuldades que irá encontrar.

Saulo Santos dá como exemplo o facto de os seus jogadores estarem “perfeitamente identificados com o modelo de jogo, que está bem consolidado”, sendo que apenas serão recrutados reforços que “possam ser mais-valias” para o plantel. “Nessa base, o sucesso não está garantido, mas fica mais perto”, acredita o treinador.

A temporada arranca, em setembro, com a fase inicial da Taça de Aveiro Prof. José Valente Pinho Leão. “Este novo conceito dá-nos uma forma de preparar a época ligeiramente diferente. Podemos preparar o campeonato com os três jogos que temos para a taça”, explica Saulo Santos, antes de revelar os objetivos do RC Nogueirense para a prova: “Queremos passar a fase de grupos e tentar ir o mais longe possível”.

Plantel do RC Nogueirense
Guarda-Redes:
André Ferreira e Rodrigo Rodrigues;
Defesas: Renato Moreira, Miguel Rocha, Vidigueira, Diogo Guimarães, Rui Santos, Rui Sousa, Sérgio Silva e Vitinha;
Médios: Diogo Rosas (ex-SC Esmoriz), Erasmo Júnior (ex-GD Beira-Vouga), Grilo (ex-ACDR Reguenga da Palhota), Abílio, Ricardo Nuno, Ramos, João Sá, Rodrigo Soares e Roberto;
Avançados: Mário, Zé Pedro, Fragoso, Edi e David.

Fotografia
Real Clube Nogueirense

24 de Agosto de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas