Estabilidade é a base para o GD São Roque tentar "fazer igual ou melhor" na 1.ª Divisão

“Fazer igual ou melhor” do que na época passada é o intuito do GD São Roque para a participação na próxima edição da 1.ª Divisão Distrital de futebol, assume o treinador adjunto, Pedro Almeida, que se mostra, igualmente, “expectante para participar no novo modelo” desenhado para a Taça de Aveiro Prof. José Valente Pinho Leão.

Depois de ter terminado a Zona Norte da 1.ª Divisão na sexta posição, na época passada, o clube do concelho de Oliveira de Azeméis espera “fazer um bom campeonato”, em 2024/2025, adotando uma estratégia de “jogo a jogo”, procurando a vitória em todos eles.

Pedro Almeida nota que “as bases estão criadas” num projeto sólido, pensado a médio-prazo. “Com a estabilidade dos recursos humanos, seja de jogadores, treinadores e da Direção que nos acompanha, podemos ambicionar ter uma base sólida e estável para, a partir daí, tentarmos fazer uma época pelo menos igual, se possível melhor”, atira o treinador, que integra a equipa técnica liderada por Joca.

Pela frente, o GD São Roque terá um “campeonato extremamente competitivo”, confirmando a tendência dos últimos anos. “Tem sido notória a evolução de todos os campeonatos, e a 1.ª Divisão não é exceção. É o 'efeito cascata', porque no Campeonato SABSEG isso também acontece, com nomes mais sonantes e jogadores de Liga 3. Há jogadores que, normalmente, encaixariam no Campeonato SABSEG e que passam a encaixar na 1.ª Divisão”, explica Pedro Almeida, que acredita que “todas as equipas vão ser muito semelhantes em qualidade e empenho”. Para além disso, “é uma prova curta, com 26 jornadas, e há pouca margem para errar”. “Espero um campeonato duro, difícil e competitivo”, resume o treinador.

Sobre a nova estrutura da Taça de Aveiro Prof. José Valente Pinho Leão, Pedro Almeida vê-a como “positiva, porque ajuda a complementar o calendário das equipas da 1.ª e 2.ª Divisão, que são campeonatos mais curtos”. Mesmo que isso obrigue a que a época comece mais cedo, completa o técnico.

Plantel do GD São Roque
Guarda-redes:
 João Almeida e João Reis;
Defesas: Fábio Rosas, Titi, Vítor Hugo, Crouch e Rosas;
Médios: Ruben Correia, Vasco Matos, Gonçalo Pinho, Gustavo, Miguel Ângelo, Manuel, Rodrigues e Marques;
Avançados: Lima, Gui, Fami, Óscar Gomes e Tiago Costa.

Fotografia
Grupo Desportivo São Roque

22 de Setembro de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas