"Esta conquista deixa boas indicações para o futuro"

A equipa feminina do Gafanha foi a vencedora da Prova Extra de futsal e o seu treinador, Tiago Fresco, ficou com boas indicações para a próxima época, assumindo que as suas jogadoras têm condições para chegar ao topo do futsal aveirense.

Depois das derrotas nas finais da Taça Distrito de Aveiro e da Supertaça, diante do Lusitânia de Lourosa, o Gafanha arrecadou o seu primeiro título no futsal feminino. Para Tiago Fresco, o desempenho das suas comandadas na Prova Extra representa o culminar do trabalho de toda a época.

“Acima de tudo, esta prestação revelou a nossa capacidade de trabalho e entrega. A equipa uniu-se e acabou por ser compensada. É um prémio justo pelo que fizemos ao longo da época, que não começou da melhor forma”, assume o treinador. O Gafanha terminou a Prova Extra sem qualquer derrota, registando 28 pontos nos 10 jogos disputados. Tiago Fresco revela que a sua equipa tem todas as condições para se superar na próxima época, depois dos atributos demonstrados. “Esta conquista deixa boas indicações para o futuro, que queremos que seja com mais títulos. É nisso que vamos apostar no próximo ano. Tivemos uma boa campanha na Taça e só não estivemos bem na final, mas na Prova Extra atingimos a nossa melhor forma. Já percebemos o que podemos fazer na próxima época”, admite Tiago Fresco.

O treinador do Gafanha revela ainda que a sua equipa estava motivada para triunfar na Prova Extra, mas necessitava de um estímulo suplementar para chegar ao primeiro lugar da competição. “Antes do início da competição, tínhamos a ambição de conquistar o título, mas só depois da vitória sobre a PARC é que ganhámos ainda mais força e confiança para alcançar o primeiro lugar”, conclui.

Fotografia
GD Gafanha - Futsal

5 de Junho de 2018
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas