"Espero continuar a marcar e a ajudar o S. João de Ver a conseguir mais vitórias"

O goleador está de volta. Zé António, que marcou uma era ao serviço do Milheiroense, clube pelo qual se sagrou o melhor marcador do Campeonato Safina há duas temporadas, decidiu regressar ao Distrital após uma curta passagem pelo Anadia, do Campeonato de Portugal, e espera “ajudar o S. João de Ver a alcançar os seus objetivos”, que passam por andar nos lugares cimeiros da classificação.

Os 27 golos que o tornaram no rei dos golos de Aveiro em 2015/2016 colocaram-no no radar de clubes de patamares superiores, mas o salto só se deu a meio da época passada, numa altura em que já levava oito golos apontados pelo Milheiroense. O Anadia interessou-se, Zé António entusiasmou-se com a ideia de “ir jogar num campeonato diferente”, uma oportunidade que poderia servir de “rampa de lançamento para, talvez, chegar a um patamar mais longe”, só que a realidade foi bem mais dura para o avançado. “Infelizmente, não tive oportunidade para mostrar o meu real valor e, por isso, optei por regressar a um campeonato onde já fui feliz, e onde espero voltar a ser”.

O S. João de Ver abriu-lhe as portas, e Zé António acabou dar o sim muito por culpa “da época que o clube fez no ano passado, e pelas ideias do treinador”. “É uma equipa que pratica bom futebol, que conseguiu ficar no terceiro lugar”, acrescenta, ele que espera ajudar o clube a “fazer uma época semelhante, ou até superior, à anterior”.

O goleador demorou três jornadas para calibrar a pontaria, mas parece ter resolvido a questão com eficácia. Foram dele os golos que valeram os dois últimos triunfos dos 'malapeiros', ambos por 1-0, diante de Bustelo e Famalicão. “Vimos de três vitórias consecutivas, o que é bom. Conseguimos um bom arranque. Espero continuar a marcar e a ajudar o S. João de Ver a conseguir mais vitórias”. Está lançada a candidatura ao prémio de melhor marcador do Campeonato Safina? “No S. João de Ver, estou mais preocupado em ajudar a equipa, seja com golos ou assistências”, confessa o avançado, que vive uma fase distinta na carreira. “No Milheiroense, o objetivo era a manutenção. Então, a nível pessoal, pensava mais em marcar para conseguir outro tipo de destaque. Agora, temos qualidade e ambição para vencer qualquer equipa deste campeonato”.

Sem assumir o objetivo do título - “passamos essa responsabilidade a quem se assumiu como tal” -, a “ambição de ficar no melhor lugar possível” guiará o plantel sanjoanense ao longo da presente temporada. Quanto a Zé António, continua a alimentar o sonho “de viver só do futebol”. “Sonho sempre com isso. É uma questão de ter uma oportunidade e de as coisas correrem de feição”, acredita.

Fotografia
Sporting Clube São João de Ver

18 de Outubro de 2017
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas