Esmojães vence de reviravolta com um “bis” de Vítor Cruz

O Esmojães triunfou na receção ao Guetim, por 2-1, na 12.ª jornada da 1.ª Divisão da Liga de Futebol Popular de Espinho, num jogo em que esteve a perder mas contou com a inspiração de Vítor Cruz para dar a volta ao marcador. O GD Ronda, que é líder, venceu no reduto do Águias de Paramos (3-0), enquanto na 2.ª Divisão o Desportivo Regresso subiu à primeira posição.

Vítor Cruz, que fez a sua formação no União de Lamas, acumulou mais de uma década de experiência entre o Inatel, o futebol popular de Ovar e, mais recentemente, o de Espinho, onde compete pela segunda época. Aos 35 anos, o jogador considera que foi o crescimento das competições que o levou a ficar pelo futebol popular, além de lhe permitir conciliar com a sua profissão no setor corticeiro.

“Aqui há qualidade, ao contrário do que se possa pensar. Muitos jogadores que eram federados e que deixaram de poder treinar têm aqui a oportunidade de poderem continuar a jogar futebol. Joguei em Ovar e, agora, em Espinho, e sinto que há competitividade e qualidade”, defende.

O avançado revela que não foi a primeira vez que os seus golos permitiram uma “remontada” e realça a importância da vitória na motivação da equipa. “Estivemos muito tempo em baixo e esta vitória demonstra a confiança que a equipa tem vindo a ganhar nos últimos jogos. Faltava-nos isso, numa altura em que estamos a subir de forma”, afirma, acrescentando que “o principal objetivo do clube é a manutenção”. “Subimos na época passada e sabemos que é difícil chegar aos lugares de topo. Para já, o mais importante é trabalhar a equipa em todos os aspetos, para que se torne ainda mais competitiva”, sublinha.

No jogo com o Guetim, que se adiantou no marcador por intermédio de Rúben Oliveira, Vítor Cruz marcou os dois golos que deram a volta ao resultado. Quanto ao líder, GD Ronda, venceu no reduto do Águias de Paramos por 3-0, com golos de Luciano, Carapau e Zuca. Quem também venceu fora de casa foi o Quinta de Paramos, por 2-0, na visita ao Magos de Anta, com golos de Nuno Silva e João Ferreira.

O Corga de Silvalde venceu na receção ao Cantinho da Rambóia pela margem mínima (3-2), com golos de Bruno Bulhosa, Sérgio Silva e Filipe Rocha. Um autogolo e um tento de Fábio Guedes permitiram aos forasteiros reduzir a desvantagem. Quanto aos Leões Bairristas golearam o Idanha por 6-1, com os “bis” de Nélson Maganinho e Eduardo Pinhal e os golos de Ângelo Zenha e Bié. Filipe Rocha apontou o golo de honra do Idanha. Já o Novasemente bateu o Desportivo Ponte de Anta, por 2-0.

Desportivo Regresso passa para a liderança na 2.ª Divisão
O Desportivo Regresso venceu no reduto do Estrelas Ponte de Anta, por 5-3, e aproveitou o empate a um golo do Outeiros, na visita ao Morgados de Paramos, para se isolar na liderança da 2.ª Divisão. Os golos do Desportivo Regresso foram apontados por Rui Lima, que bisou, Rui Costa, Rúben Santos e João Silva, com Bruno Oliveira a bisar para a equipa da casa, que ainda contou com um tento de Bruno Ferreira.

O Estrelas Divisão triunfou sobre o Lomba por números idênticos, com os golos de Zé Preto, Hugo, Nuno e um “bis” de Álvaro. Na receção ao Outeiros, o Morgados de Paramos marcou por Vítor Reis, com os visitantes a fixarem o empate a um golo com um tento de Fernando Fortes.

Quanto às Águias de Anta venceram na visita ao Cruzeiro de Silvalde, por 4-0, com golos de Pedro Silva, Rui Sá e um “bis” de Nuno Afonso. Quem também venceu fora de casa foi o Império de Anta, ao derrotar o Juventude Estrada por 1-0, com um golo de João Barbosa.

Por fim, o Bairro Ponte de Anta venceu o Estrelas Vermelhas por 2-1, com golos de Filipe Cardoso e Eduardo Neto. Bruno Freitas marcou para os visitantes.

Fotografia
Direitos Reservados

6 de Fevereiro de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas