Equipas do topo mostraram pontaria afinada na 5.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital

Numa 5.ª jornada pautada pelo equilíbrio, foi nos jogos das equipas que seguem no topo de cada uma das séries da 1.ª Divisão Distrital que se verificaram os resultados mais expressivos. A norte, Lusitânia de Lourosa FC B e ADC Lobão alcançaram triunfos confortáveis, e a sul, a AD Valonguense ganhou à AD Valecambrense e ficou a apenas um ponto da liderança.

Com um arranque demolidor, o Lusitânia de Lourosa FC B venceu a AD Argoncilhe por 5-1. Aos 19 minutos, a vantagem lusitanista era já de quatro golos, num jogo em que Wilson Castro e João Couto bisaram. Ainda mais volumosa foi a vitória da ADC Lobão no terreno do GD Milheiroense, por 7-0, com os golos a serem apontados por Filipe Avó, Ruben Martins, Xavi, Miguel Moreira, Duarte, Flecha e Fredy.

O pódio fica completo com o CD Arrifanense, que deu a volta à Geração RD (2-1) com dois golos no tempo de compensação. Gonçalo Silva adiantou a equipa de Travanca ao minuto 70, mas Chiquinho e Marc Codina operaram a reviravolta.

UD Mansores e FC Macieirense não saíram do nulo, numa ronda em que a ADC Sanguedo bateu a ACRD Mosteirô por 3-1. Abelha ainda deu vantagem aos arouquenses, mas a resposta do conjunto de Santa Maria da Feira foi letal, com Fábio Ferreira e Tiaguinho, este por duas vezes, a darem a volta ao marcador ainda antes do intervalo.

Na zona Sul, o líder, AD Valecambrense, foi derrotado pelo segundo classificado, AD Valonguense, por 5-2. A equipa de Vale de Cambra até chegou ao intervalo em vantagem (2-1), mas os locais foram mais fortes na etapa complementar, num jogo em que Adriano Silva e Pedro Pires bisaram pelo conjunto de Valongo do Vouga.

A JuveForce, que é terceira classificada, empatou a uma bola na casa do GD Calvão, resultado que se verificou, ainda, no duelo entre FC Pinheirense e UD Bustos.

Igualmente empatado terminou o confronto entre GD Mealhada e UD Mourisquense, mas a dois golos, num jogo em que João Rosas bisou pelos bairradinos.

Já o GD São Roque levou de vencida o CDC Macieira de Cambra por 2-1. Ruben Valente adiantou os visitantes, mas um “bis” de José Lopes selou a “remontada” para o conjunto de Oliveira de Azeméis.

21 de Novembro de 2021
Final Version
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas