Equipas da frente deslizam na 1.ª Divisão Distrital

Relâmpago Nogueirense e CD Paços de Brandão perderam a Norte, permitindo a aproximação do SC Esmoriz, enquanto a Sul, numa ronda em que a líder Juveforce folgou, SC Bustelo e SC Vista Alegre, rivais diretos na luta pelo topo, também cederam.

Um golo de Tomás Leite e outro de Diogo Soares, ambos nos minutos finais, foram suficientes para que o AC Cucujães se superiorizasse ao líder Relâmpago Nogueirense (2-0), fora, num fim de semana em que o CD Paços de Brandão também foi derrotado na receção à ADC Sanguedo (4-3). Tiaguinho e Bruno Oliveira começaram por dar vantagem aos forasteiros, antes de Tigas e Manuel Pinto devolverem a igualdade. Contudo, antes do intervalo, Bruno Oliveira fez o seu segundo tento e voltou a dar vantagem aos visitantes, novamente anulada na etapa complementar pelo bis de Tigas. Em jogo de parada e resposta, houve emoção até aos minutos finais, altura em que Rafael Ramalho resgatou os três pontos para os homens de Sanguedo.

Aproveitou o SC Esmoriz, que, com golos de Rúben Martins e Diogo, bateu a JD Carregosense (2-0), enquanto a ACRD Mosteirô saiu a sorrir do reduto do CD Arrifanense (1-0), fruto do tento solitário de Vila Cova.

Já o GD Ronda ainda chegou à vantagem por intermédio de Filipe Maia, mas viu Rafael Ferreira e Diogo Domingues inverterem o resultado, confirmando o triunfo do Lusitânia FC de Lourosa 'B' (2-1), ao passo que o lanterna-vermelha Romariz FC beneficiou de um autogolo para empatar, em casa, frente à AD Nogueira da Regedoura (1-1), que igualou por André Cruz.

SC Bustelo e SC Vista Alegre deslizam na aproximação ao líder na Série Sul

Apesar da folga da Juveforce nesta 20.ª jornada, nem SC Bustelo nem SC Vista Alegre conseguiram aproximar-se com êxito do primeiro lugar. A formação de Ílhavo perdeu em casa da AA Avanca (1-0), que segurou os três pontos com golo de Mateus, enquanto o conjunto de Oliveira de Azeméis, que até abriu a contagem por Ricardo Tavares, empatou no reduto do GD Calvão (1-1), que restabeleceu a igualdade por Nuno Monteiro.

O CDC Macieira de Cambra, por seu lado, serviu-se dos golos de Daniel Vieira, Filipe Machado, Pedro Marques e Tiago Silva para vencer a AR Aguinense, que ainda encurtou a distância por João Santos (4-1).

Também folgado foi o triunfo da UD Bustos na visita ao estádio do GD Águas Boas (5-2). Fredy, com um hat-trick, foi a figura de destaque num jogo em que Wanderson Marinho e Quintino também festejaram. Pelos locais, reduziram Aires Silva e Rúben Rocha.

Numa partida com incerteza até ao apito final, a UD Mourisquense levou a melhor, em casa, sobre o CCR Válega (3-2). Gonçalo Silva, com um bis, adiantou os visitantes, mas Xano, Telmo Lemos e Gustavo, os dois últimos já nos minutos finais, operaram a reviravolta.

Com o mesmo resultado (3-2) e noutro encontro com emoções fortes, a AD Valecambrense voltou às vitórias no reduto do GD Mealhada. Eduardo Silva inaugurou o marcador pelos forasteiros, antes de Marcos Castanheira e David Nuno terem invertido o resultado. Mesmo assim, a turma de Vale de Cambra não se rendeu e consumou a reviravolta na reta final da partida, com tentos de Rui Almeida e Diogo Silva, o último já na compensação.

13 de Março de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas