Equipa B do Lusitânia de Lourosa FC prepara o futuro numa 1.ª Divisão Distrital com forte rivalidade

Depois de uma época em que deixou a equipa B do Lusitânia de Lourosa FC a apenas um ponto dos lugares de promoção, num ano em que “a subida nunca foi um objetivo”, André Canedo vai dar continuidade ao trabalho e, acima de tudo, pretende preparar o futuro do clube, dando bases aos jovens atletas para que possam integrar a equipa principal a breve trecho.

Para o técnico, “os rapazes acabaram por provocar a luta pela subida com a sua qualidade e o seu trabalho” na temporada transata, que avalia como “bastante positiva”. “O objetivo era fazer os jovens evoluir e, felizmente, conseguimos colocar três jogadores na equipa principal. Esse era o grande objetivo e foi conseguido”, atesta, assegurando não ter existido qualquer “amargura” pelo facto de a equipa não ter terminado em lugar de promoção.

Agora, cabe à estrutura “voltar a fazer o mesmo”. Com um “plantel jovem, com potencial e repleto de atletas com ambição de chegarem aos patamares superiores”, o objetivo passa por “alimentar a equipa principal”, sendo fundamental, para isso, que “a equipa jogue bem e se valorize coletiva e individualmente”.

“Todos os atletas que fazem parte do plantel atual sabem exatamente aquilo a que vêm e aquilo a que nos propomos. São jogadores com ambição de chegar, através do seu trabalho e qualidade, à equipa principal”, explica o treinador, que salienta “a mudança de paradigma e de dinâmica do clube”, que abre uma via para a transição entre a equipa B e a formação principal:

“Houve uma reformulação, entrou um diretor geral e, neste momento, já temos atletas a treinar na equipa principal. Portanto, quem vem para cá sabe que tem de se focar na equipa B, trabalhar e evoluir, para que possam aproveitar a oportunidade quando ela surgir”.

O desafio, antevê André Canedo, será “muito interessante” e reforçado pela forte representatividade do concelho de Santa Maria da Feira na 1.ª Divisão Distrital. “É um campeonato bastante nivelado e com muitos motivos de interesse. Fui confirmar e 8 das 13 equipas são do concelho de Santa Maria da Feira, o que significa que a rivalidade será enorme e a moldura humana nas bancadas provavelmente também o será”, destaca, valorizando algo que ajuda a promover o “contexto de evolução” dos jovens jogadores, que, dessa forma, “estarão mais preparados por terem que lidar diariamente com esta rivalidade e a pressão associada”.

“Se ficarmos em primeiro lugar e não colocarmos ninguém na equipa principal, não será uma época positiva, porque todas as temporadas temos conseguido promover atletas independentemente da divisão em que competimos”, remata.

Plantel do Lusitânia de Lourosa FC B
Guarda-Redes:
Gonçalo Almeida
Defesas: Rui Domingues, Nuno Gomes, Vasco Silva, Daniel Neves, João Amorim, Eduardo Ribeirinho e Hugo Almeida;
Médios- Henrique Ribeiro, Bruno Costa, Gustavo Ribeiro, Gonçalo Castro e Motinha;
Avançados: Rafa Ferreira, Eduardo Topa e João Ribeiro.

Fotografia: Lusitânia de Lourosa FC

19 de Agosto de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas