Equilíbrio foi nota dominante na ronda de abertura da 1.ª Divisão Distrital

Pautada pelo equilíbrio, a primeira jornada da 1.ª Divisão Distrital de futebol teve apenas quatro resultados acima da margem mínima, confirmando a ideia de que este será um campeonato exigente para os seus participantes.

Na Zona Norte, a ACRD Mosteirô levou a melhor no duelo de recém-promovidos com a Geração RD (1-3), enquanto a JD Carregosense venceu na casa de outra das equipas que subiram na última temporada, o RC Nogueirense (0-2).

No jogo que abriu o campeonato, a AD Nogueira Regedoura bateu o SC Paivense por 1-0, marcou Nuno Costa. Também pela margem mínima, mas por 1-2, a AD Argoncilhe venceu na casa do FC Cesarense.

De resto, os encontros CD Arrifanense-UD Mansores, Romariz FC-GD Ronda e GD São Roque-ARC São Vicente Pereira terminaram empatados a um golo.

Já na Zona Sul, Miguel Domingues bisou no triunfo da UD Bustos em Calvão (0-4). Por sua vez, o CD Estarreja bateu o SC Beira-Mar B (2-0) e o GD Mealhada ganhou na casa do Anadia FC SAD B (2-3).

Joni Manafá selou o triunfo do SC Fermentelos diante da AD Valonguense (1-0), enquanto o CR Antes marcou o regresso à 1.ª Divisão com um triunfo, por 2-1, na receção à UD Mourisquense.

LAAC e ADC Vila Nova de Monsarros empataram a uma bola. O único nulo da ronda inaugural da competição aconteceu no FC Pinheirense-AD Valecambrense.

17 de Outubro de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas