“Equilíbrio emocional” é fundamental para o sucesso do SC Vista Alegre no regresso ao Campeonato SABSEG

Vindo de uma época histórica, marcada pelo título de campeão da 1.ª Divisão Distrital, o SC Vista Alegre sabe que o “equilíbrio emocional” será fundamental para encarar um Campeonato SABSEG “supercompetitivo”, refere o seu treinador, Hugo Gomes. Estabilizar o clube na Elite de Aveiro e fazer boa figura na Taça de Aveiro são as pretensões do 'Talé' para a nova época.

Mesmo sabendo que “o grau de dificuldade irá aumentar, forçosamente”, em 2024/2025, o SC Vista Alegre mantém-se fiel aos ideais com que, há um ano, partiu para uma temporada que viria a revelar-se notável. “Vamos tentar replicar o que fizemos num campeonato abaixo. Não nos vamos esconder, somos uma equipa ambiciosa. Queremos sempre superar os desafios que nos são colocados”, atira Hugo Gomes.

Ainda assim, o treinador avisa que, “após um ano com muito sucesso desportivo, ter equilíbrio emocional, ponderação e a noção do que vamos encontrar é muito importante”. Pela frente, o SC Vista Alegre terá “equipas com maior qualidade de jogo e maturidade competitiva”, muitas delas também “com relva natural”, um pormenor que Hugo Gomes não desvaloriza.

O plantel preserva 19 jogadores da época passada, por terem “o que é necessário para dar continuidade ao projeto”, e foi reforçado com atletas que “vêm dar um maior 'know how' em termos de jogo e de maturidade no Campeonato SABSEG”, que o técnico vê como “um dos campeonatos distritais mais competitivos do país”. Sobretudo, é aquele que confere “maior visibilidade e prepara melhor os atletas e os próprios treinadores que querem dar o salto para os campeonatos nacionais”, defende.

Definindo como meta a “manutenção o mais rápido possível” na Elite aveirense, Hugo Gomes não esconde o sonho em fazer boa figura na Taça Distrito de Aveiro: “No ano passado, conseguimos derrubar uma equipa do Campeonato SABSEG (JuveForce) e ficámos muito perto de afastar, se calhar, a maior surpresa da época passada do campeonato, o Paços de Brandão. Ficámos com esse sabor amargo. Este ano, não escondemos que, além de fazermos um campeonato tranquilo, este será um dos nossos sonhos, mesmo sabendo que é difícil”.

Plantel do SC Vista Alegre
Guarda-redes:
André Conde, Henrique França e Miguel (ex-juniores);
Defesas: Daniel Guedes, Rodrigo Malheiro, Rui Silva, João Dias, Anderson Pereira (ex-SC Fermentelos), João Piinto, Diogo Silva, Diogo Simões, Pedro Mano e Gonçalo Almeida (ex-Anadia FC);
Médios: Aaron Kidmas, Tomás Lucas (ex-AD Ovarense), Martim Santos, João Victor, Zaga Pereira, Marcelo Moreira (ex-SC Fermentelos) e Tomás Rodrigues (ex-SC Beira-Mar);
Avançados: Rodrigo Fazzio, Tomás Correia, Pio Júnior, Adriano Silva, Igor Gateira (ex-SC Alba) e Cotonete.

Fotografia
Sporting Clube da Vista Alegre

23 de Julho de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas