Equilíbrio e muitos golos no arranque do Campeonato SABSEG

A ronda de abertura do Campeonato SABSEG rendeu, até ao momento, 19 golos, com três jogos ainda por disputar. AD Ovarense, SC Bustelo, JuveForce, CD Paços de Brandão e RD Águeda entraram a vencer numa jornada pautada pelo equilíbrio, em que nenhum triunfo superou a margem mínima.

O primeiro golo da edição do Campeonato SABSEG surgiu em Bustelo, com Serginho a adiantar o clube da casa frente ao Oliveira do Bairro SC. Ainda na primeira parte, Manuel Garruço repôs a igualdade, mas João Guimarães haveria de voltar a marcar pelos oliveirenses na segunda metade, selando o triunfo por 2-1.

Em Estarreja aconteceu o jogo mais emocionante da tarde, com a AD Ovarense a vencer por 4-3, marcando o golo decisivo dentro do período de compensação. Gonçalo Semedo foi a figura dos “vareiros”, ao completar um hat-trick, tendo Everton apontado o restante golo do conjunto de Ovar.

O CD Paços de Brandão derrotou o FC Cesarense por 1-0, num jogo que foi decidido com um golo de Tigas, já depois de os brandoenses terem acertado no ferro da baliza defendida por Bruno Silva. Na segunda parte, foi a vez dos forasteiros acertarem na trave, num livre frontal.

No Estádio do Bolhão, o RD Águeda triunfou por 2-1 graças a um bis de Sacra, tendo Pedro Freitas marcado pelo Fiães SC, na sequência de um pontapé de canto.

FC Pampilhosa e SC Fermentelos empataram a uma bola, num jogo marcado pela chuva forte. Os “ferroviários” foram os primeiros a marcar, com Gledson Silva a igualar na reta final do encontro, de grande penalidade.

Já o estreante JuveForce bateu o SC Alba por 2-1, em Vagos. Um belo golo de Ricardo Almeida, na execução de um livre direto, deu vantagem aos encarnados, a qual seria ampliada com mais um golaço. Os albergarienses reduziram a margem por Igor, que desperdiçou uma excelente oportunidade para empatar, pouco depois.

A 1.ª jornada do Campeonato SABSEG prossegue na próxima quarta-feira, com os duelos SC Espinho-ADC Lobão e CF União de Lamas-SC Esmoriz, agendados para as 20 horas. A ronda encerra no dia 1 de novembro com o jogo Canedo FC-UD Mansores.

10 de Setembro de 2023
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas