AfaTV Solverde
Instagram AFA
Entrevista a Paulo Santos: Renovação do plantel do FC Arouca dá confiança no regresso ao GHL


O FC Arouca sagrou-se campeão da 2.ª Divisão Distrital e garantiu a subida ao principal campeonato de futsal de Aveiro, o Grande Hotel Luso

No comando técnico desde fevereiro, contratado para a fase de subida, Paulo Santos encara agora o desafio de orientar a equipa no escalão máximo distrital.

Com vontade de mostrar trabalho e de consolidar o projeto, o treinador assume: “A nossa expectativa é ter uma equipa competitiva, capaz de jogar olhos nos olhos com todos os adversários.”

A aposta do clube passou pela continuidade e estabilidade: “foi importante a renovação de grande parte do plantel campeão da 2ª divisão da época passada, e ser cirúrgicos no reforço do plantel. O título deu-nos uma responsabilidade acrescida. Não prometemos títulos, mas muito trabalho e dedicação.”

Sem esconder que será um ano de estreia a nível pessoal, Paulo Santos sublinha a exigência do desafio: “é a primeira vez que irei estar em competição no GHL, visto que até à minha vinda para o FC AROUCA, sempre treinei equipas da Associação de Futebol do Porto.”

Sobre o campeonato, o técnico não tem dúvidas em apontar para o equilíbrio como marca distintiva: “o enorme equilíbrio, com a exceção da última época, que foi algo atípico, com um Lusitânia de Lourosa muito acima da concorrência.
Se analisarmos os últimos anos, vemos jogos cheios de incerteza e intensos, as equipas trabalham cada vez melhor as condições, e a organização dos clubes está cada vez mais elevada, o que faz com que, na minha opinião, beneficie o campeonato.”

Já em relação ao papel da AFA TV, Paulo Santos deixa elogios claros: “Penso que o vosso trabalho é incrível, já há muito tempo dizia na Associação do Porto que devíamos olhar para o vosso exemplo.
O futsal só continua a evoluir se todos os apaixonados derem um bocadinho de si, para uma melhor promoção da modalidade. E, no vosso caso, dão uma tremenda ajuda, fazem o amadorismo sentir-se um pouco mais ‘profissional’.”

Plantel FC Arouca:
- Guarda-redes: Hugo, Reis e Danny
- Defesas/Fixos: Prata, Ruizinho, Bianchi, Samu
- Alas: Velume, Diogo Félix, Coelho
- Universais: Xico
- Ala/Pivot: Nandinho, Rica
- Pivots: Chula e Jorginho

O FC Arouca prepara-se, assim, para o regresso ao Campeonato GHL com ambição e sentido de responsabilidade, determinado em deixar a sua marca entre os grandes do futsal distrital.
 

4 de Setembro de 2025
AfaTV Solverde
Instagram AFA