AfaTV Solverde
Instagram AFA
Entrevista a Diogo Ferreira: FC Cesarense em busca da primeira parte da tabela classificativa


A época transata foi sorridente para o FC Cesarense, trazendo-o de regresso ao campeonato SABSEG, um “sentimento de dever cumprido” que Diogo Ferreira, treinador principal, recorda com entusiasmo, mas que já pertence “ao passado”.

Segundo o técnico, o foco agora está nesta nova época que se tem de encarar “com rigor e profissionalismo”, no sentido de se perspetivar “novas conquistas”.

Quando questionado sobre objetivos para esta época, a resposta foi bastante clara: “A nível de objetivos vamos ser práticos e viver uma semana de cada vez, na qual queremos sempre lutar por fazer os três pontos, principalmente nos jogos que realizarmos em casa”. 

A meta na competição passa por “ficar de preferência na primeira parte da tabela classificativa”, até para evitar surpresas e problemas na reta final.

Quanto ao campeonato, o treinador do FC Cesarense refere o efeito “escada” das contratações dos principais candidatos à subida do SABSEG que, “ao trazer jogadores da Liga 3 e do Campeonato de Portugal”, levam a que as restantes equipas “também sintam necessidade de fazer plantéis fortes, com equipas técnicas também cada vez mais meticulosas com a avaliação dos seus adversários e na programação da sua temporada”.

Para este aumento “da competitividade do campeonato”, Diogo Ferreira realça “o trabalho preponderante da AFA TV, na divulgação da competição e do trabalho de cada um dos intervenientes”, permitindo o tal “conhecimento dos adversários” e aumentando “os níveis de competitividade, tornando os jogos mais difíceis de ganhar”.

Uma nova época aproxima-se para o FC Cesarense que, com objetivos bem definidos desde o arranque, quer mostrar que regressa ao campeonato para se afirmar e manter.

Plantel do FC Cesarense
- Guarda-redes: Penetra, Paulinho (ex – Esmoriz) e Pedro
- Defesas: Tiago Dias, Cancela, Alex Santos, Nuno Fernandes (ex - Bustelo), Renato (ex - Relâmpago), Relvas e Titi (Ex – São Roque)
- Médios: João Soares, Diogo Soares (ex - Cucujães), Vasco Lima, Guilherme Lopes, Portal, Afonso Pinho MC (ex – Sub19 Rio Ave).
- Avançados - Xano (ex - LAAC), Joel Santos, Ruben Martins, Gonçalo Bastos, Tiago Oliveira, Franco (ex Sub19 - Oliveirense) e Gabi Ferreira (ex - Esmoriz).

Relembramos que todos os jogos do Campeonato SABSEG são transmitidos, em direto, aqui na AFA TV, e que todas as informações estão disponíveis em tempo real no Golo ao Minuto.

Fotografia
FC Cesarense

 

14 de Agosto de 2025
AfaTV Solverde
Instagram AFA