Encontro de futebol adaptado da AFA juntou uma centena de atletas: "É um dia muito feliz para eles"

Cerca de uma centena de atletas participaram no primeiro encontro de futebol adaptado organizado pela Associação de Futebol de Aveiro, que se realizou, em 10 de julho, no Estádio Municipal de Vagos, município parceiro na organização do evento.

Estiveram representadas na iniciativa as instituições SC Beira-Mar/APPACDM Aveiro, CERCIAV, CERCI Lamas, CERCIAG, Santa Casa da Misericórdia do Concelho de Oliveira do Bairro, CASDC (Comissão de Apoio Social e Desenvolvimento de Santa Catarina), APCDI e CERCI de São João da Madeira.

Para Inês Sousa, fisioterapeuta da Santa Casa da Misericórdia do Concelho de Oliveira do Bairro, este é um “evento de extrema relevância” para quem nele participa, uma vez que “ajuda a sentirem-se integrados” socialmente. “Os nossos miúdos adoram, festejam todos os golos e divertem-se imenso. Isso é o mais importante. É um momento de partilha e um dia muito feliz para eles”, sublinhou, com Ana Miguel, utente naquela instituição, a validar a ideia: “Gostei muito desta experiência e quero continuar”.

Pelo município de Vagos, o vereador, Pedro Bento, não escondeu a satisfação por receber o encontro. “Estamos muito orgulhosos e satisfeitos por acolher estas instituições do distrito de Aveiro. É um evento muito importante para nós, mas sobretudo para quem participa. Estão todos muito motivados. É um dia diferente”, referiu.

Pela primeira vez, a Associação de Futebol de Aveiro organizou um encontro de futebol adaptado, destinado a pessoas portadoras de deficiência.

Já no futsal, a iniciativa teve, em 2024, a sua quarta edição, na qual foi batido o recorde de participantes, num total de 185. O evento decorreu, em março, no Pavilhão das Travessas, em São João da Madeira.

Fotografia
Ricardo Gravato | AFA

12 de Julho de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas