Empate no dérbi deixa Anadia FC no topo da Série D do Campeonato de Portugal

O Anadia FC manteve a invencibilidade no Campeonato de Portugal no dérbi com o RD Águeda e, como recompensa, ascendeu à liderança da Série D, ainda que à condição. Lusitânia de Lourosa FC e SC Espinho também venceram na 7.ª jornada da competição, enquanto o CD Feirense empatou diante do Cova da Piedade, na Liga Portugal 2 SABSEG.

Depois de ter fechado a última época em grande nível, o Anadia FC volta a ser um dos destaques do Campeonato de Portugal, onde ainda não perdeu, e na Taça de Portugal, na qual irá defrontar, na 4.ª eliminatória, o vencedor do jogo entre Estrela da Amadora e Farense. Tudo isto num ano atípico, com uma alta densidade competitiva, seja pelo percurso na Taça, seja pelo adiamento de partidas devido à pandemia.

“Tivemos duas semanas atípicas, com jogos à quarta-feira e ao domingo, mas só não conseguimos ultrapassar, hoje (ontem), o Águeda”, referiu o técnico, Miguel Valença, à página do clube. Para si, foi a “falta de clareza no último terço” da sua equipa que levou a que o jogo terminasse com um nulo, resultado que, ainda assim, deixa o Anadia FC na liderança da Série D, em igualdade pontual com o Canelas 2010, mas com mais um jogo disputado do que os gaienses. “Estamos no 1.º lugar e as pessoas já começam a olhar para o Anadia de outra forma. Temos muita ambição”, sublinhou o jovem treinador.

Na perseguição ao topo da tabela continua o Lusitânia de Lourosa FC, que somou a terceira vitória consecutiva no campeonato, diante do Vila Cortez (5-1). Jaime Poulson foi, para o bem e para o mal, a figura do encontro. É que o ponta de lança completou um “hat-trick” ainda na primeira parte, mas, pelo meio, fez um autogolo na sequência de um livre lateral. Na segunda parte, Jean Batista e Joel Silva fecharam o marcador.

Henrique Nunes, que desde que chegou a Lourosa só sabe vencer, lembra que a sua equipa “fez 13 golos em três jogos, mas sofreu em todos os eles, o que é uma pena”. “Temos demonstrado, em termos defensivos, uma grande passividade. Temos de melhorar. Uma equipa como a nossa, que quer chegar ao 1.º lugar, não pode cometer estes erros. Temos de defender melhor a nossa baliza”, salientou o técnico, à Lourosa TV.

No restante dérbi da 7.ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal, o SC Espinho derrotou o SC Beira-Mar por 1-0. O único golo do encontro surgiu no tempo de compensação, por Né, na sequência de um canto. Já o SC São João de Ver não foi além de um empate a uma bola na receção ao Castro Daire. Vieirinha, de grande penalidade, adiantou os “leões”, mas um autogolo de Miguel Silva, já perto do final, repôs a igualdade. “Somamos mais um ponto na nossa caminhada, que não nos agrada nem nos satisfaz. Merecíamos outro desfecho, mas saímos penalizados pela nossa ineficácia”, analisou o técnico, Ricardo Maia, à página do clube.

De relembrar que o jogo entre o Lusitano de Vildemoinhos e a AD Sanjoanense foi adiado para o dia 28 de março de 2021.

FC Arouca fecha série imbatível em casa
Na Liga Portugal 2 SABSEG, o CD Feirense somou um ponto na visita ao reduto do Cova da Piedade. A partida terminou com nulo no marcador, que espelha um jogo equilibrado e com poucas oportunidades. Fábio Espinho, de livre, testou a atenção do guardião contrário e, já em tempo de compensação, João Tavares atirou para fora uma boa oportunidade dos “fogaceiros”. Pelo meio, João Vieira obrigou Bruno Brígido a intervenção de recurso, naquela que foi a melhor oportunidade dos piedenses.

Em Arouca, a equipa da casa fechou uma série de jogos sem perder em casa que durava desde abril de 2019. O “carrasco” foi o FC Porto B, que resolveu a questão na primeira meia hora. Francisco Conceição e Loader, que bisou, castigaram a má primeira parte dos arouquenses, que ainda conseguiram reduzir por André Silva. Na etapa complementar, a equipa da casa surgiu transfigurada, assumiu as despesas do jogo e colecionou várias oportunidades de golo. No entanto, o melhor que conseguiu foi reduzir para a margem mínima, por Heliardo.

O encontro que iria opor o Leixões à UD Oliveirense foi reagendado para o dia 9 de dezembro.

Futsal: Dínamo derrotado em Sandim
Por fim, na Liga Placard, o GCR Dínamo Sanjoanense perdeu na visita ao pavilhão do Modicus por 3-1. Óscar Santos e Fábio Lima, que bisou, construíram uma vantagem de três golos para a equipa de Sandim, a qual seria encurtada por Fernando Costa, a cinco minutos do fim. Quanto ao jogo entre Braga/AAUM e FC Azeméis foi adiado para o dia 17 de dezembro.

A Liga Placard prossegue já amanhã, com a 12.ª jornada. O GCR Dínamo Sanjoanense recebe o Elétrico e o FC Azeméis defronta o Modicus. Os encontros arrancam às 11 horas.

Fotografia
Anadia Futebol Clube

30 de Novembro de 2020
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas