Emoção, golos e "remontadas" na 19.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital

Ronda recheada de golos na 1.ª Divisão Distrital, que viu o Cucujães subir à terceira posição, por troca com o Mealhada, que empatou na receção ao Oiã. O Mosteirô FC voltou às vitórias e aproximou-se da zona de salvação, enquanto o Paços de Brandão conseguiu uma reviravolta incrível diante do Argoncilhe.

Com o goleador Óscar de volta às tardes inspiradas, o S. Vicente de Pereira recebeu e bateu o Antes, por 3-1, com um “bis” do artilheiro da competição. Joel apontou o restante tento do líder, tendo Roberto reduzido pelos forasteiros.

Na segunda posição segue a Ovarense, que derrotou, em casa, o Arrifanense, por 5-1. Manaca adiantou os “vareiros” aos 11 minutos, mas Inverno igualou pouco depois. À meia-hora, Pereira recolocou os locais na frente, tendo Horácio, Barroqueiro e João Paulo completado o resultado na etapa complementar.

A fechar o pódio está, agora, o Cucujães, que levou de vencida o Famalicão, também por 5-1. Matheus Chaves ainda colocou os visitantes na frente, mas Zé Carlos, Cassamá, Álvaro, que bisou, e Paivinha deram a volta ao texto.

Os oliveirenses ultrapassaram o Mealhada na tabela, que empatou, a uma bola, na receção ao Oiã. Renato Pinto foi o primeiro a marcar, colocando os locais na frente, mas Fábio Simões repôs a igualdade a dez minutos do final.

Em franca recuperação continua o Canedo, que venceu na Gafanha, por 4-0. Nuno Pinto bisou na primeira metade, tendo Cristophe Fontes e Nelson Fernandes fechado o resultado na etapa complementar.

Mais emotivo foi o duelo entre Paços de Brandão e Argoncilhe, que sorriu à Briosa (2-1). Ruben Martins, aos 60 minutos, deu vantagem aos fortasteiros, mas Carvalho e Justo, nos derradeiros 5 minutos do encontro, deram a volta ao resultado.

Pelos mesmos números, o Fermentelos triunfou em Frossos, diante do Beira-Vouga. Ferreira, aos 5 minutos, colocou a equipa da casa na frente, mas Hugo e o inevitável Mendonça operaram a “remontada”.

Pela margem mínima, a ACRD Mosteirô venceu, em Vagos, a JuveForce (1-0), marcou Toninho, enquanto o Mosteirô FC triunfou na receção ao Valecambrense, por 2-1. Rodrigues e Xavi marcaram pelo conjunto do concelho de Santa Maria da Feira, tendo Frederico reduzido.

*Texto editado às 11h17 do dia 4/2 com a retificação do nome do atleta Fábio Simões, do Oiã

3 de Fevereiro de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas