Emídio Baptista estabeleceu uma nova relação com a zona de finalização no futsal

O ala do CD Arrifanense admite que não é um jogador habituado a marcar muitos golos, mas já regista 9 no Campeonato Grande Hotel de Luso, ele que completou um “hat-trick” no duelo da 11.ª jornada da competição, frente ao Lusitânia de Lourosa FC. Emídio Baptista considera que aparecer em zonas de finalização está a ser proveitoso.

O jogador, de 25 anos, é um dos elementos mais experientes do plantel do CD Arrifanense, trazendo na bagagem a presença no patamar mais elevado do futsal nacional, já que representou o GCR Dínamo Sanjoanense na Liga Placard. Emídio Baptista considera que a mudança de contexto competitivo o obriga a ter mais responsabilidades.

“Temos uma equipa muito jovem, que ainda tem de ganhar alguma experiência, porque tem jogadores ainda no primeiro ano de sénior. Eu acabo por ser dos jogadores mais experientes e tento sempre ajudar com o que aprendi em patamares mais elevados”, explica.

O ala já tinha disputado o Campeonato Grande Hotel de Luso pela AJ Fiães e garante que a competitividade da prova não atemoriza o plantel do CD Arrifanense. “Foi muito entusiasmante jogar na Liga Placard, frente a alguns dos melhores jogadores do mundo. É uma experiência única. Neste campeonato é tudo diferente, a intensidade não é a mesma. É por isso que acredito no potencial do Arrifanense, que está num período muito bom e a acumular vitórias”, sublinha.

A formação de Arrifana vai já no quinto triunfo consecutivo e Emídio Baptista confia ainda em “vencer todos os jogos até ao final da primeira fase”, ele que admite que os golos têm sido uma realidade mais frequente no futsal.

“Não sou de marcar muitos golos. Gosto mais de ajudar a equipa a nível tático, de posicionamentos. Esta época tenho aparecido mais em zonas de finalização, e é também por isso que estou a marcar mais golos”, conclui.

Fotografia
Inês Silva

24 de Dezembro de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas