Edição 2020 do congresso internacional AFA 2024 foi cancelada

A terceira edição do AFA 2024 - Congresso Internacional de Futebol e Futsal, que estava agendada para os dias 26 e 27 de junho, foi cancelada pela Associação de Futebol de Aveiro (AFA), a entidade que o promove, através do centro de formação e investigação AFA 2024. As razões para esta decisão prendem-se com as medidas de combate à pandemia da Covid-19. O evento regressará em 2021.

À semelhança do que aconteceu nas duas primeiras edições, a Torre da Oliva, em São João da Madeira, voltaria a ser o palco de várias palestras e workshops relativos às modalidades de futebol e futsal. Além das sessões teóricas, o evento contemplaria uma parte prática, sendo que o painel de preletores vem contando com nomes de peso nas duas modalidades, como Jorge Braz, selecionador nacional de futsal, ou José Couceiro, diretor técnico nacional, entre muitos outros.

No ano passado, o congresso reuniu cerca de 400 participantes, um número que a organização pretendia ver aumentar em 2020. No entanto, a pandemia da Covid-19 acabou por obrigar a AFA a alterar os seus planos iniciais. Com o país em Estado de Emergência desde 18 de março, o qual não tem ainda fim à vista, não estavam reunidas as condições necessárias para a organização de um evento previsto para o final de junho. Para além disso, a Direção Geral de Saúde não aconselha o ajuntamento de muitas pessoas no mesmo espaço, sugestão que a organização do congresso decidiu seguir à risca.

Assim, a comissão organizadora optou por cancelar a edição 2020 do AFA 2024 – Congresso Internacional de Futebol de Futsal, ficando o regresso do evento marcado para 2021.

28 de Março de 2020
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas