Dupla foge no topo da 1.ª Divisão Distrital na estreia a vencer de Azagães e ARCA

A Juventude de Fiães sofreu a primeira derrota na 1.ª Divisão Distrital e viu Bairros e Gafanha fugirem no topo da tabela classificativa. A quarta jornada trouxe, igualmente, as primeiras vitórias de Azagães e ARCA.

No jogo que abriu a ronda, o Gafanha venceu na casa do Atlético do Luso por 10-3. Vanino, Tiago e Ricky bisaram, tendo Fred, João, Dani e Pelé também marcado pelos comandados de André Graça. Pelos locais, Kiki, Rodrigues e Branco reduziram.

Mais apertada foi a vitória do Bairros na casa da ADREP. O conjunto da casa chegou ao intervalo na frente do resultado, bisou Macário, isto depois de Hélder ter aberto o ativo nos minutos iniciais. No segundo tempo, o emblema de Castelo de Paiva conseguiu dar a volta, marcaram Sá Pinto e Rafael.

A um ponto da dupla de líderes seguem Beira-Ria e Travassô. Na Gafanha do Carmo, a equipa orientada por Fernando Rocha respondeu bem ao tento madrugador de Renato Pereira, e deu a volta à PARC com o “bis” de Rafa e um tento de Melo. Perto do intervalo, Caseiro reduziu para o emblema de Pindelo, mas o Beira-Ria acabaria por fugir no resultado durante o segundo tempo, marcaram Teófilo, Silva, Andrade.

Quanto ao Travassô ganhou na casa do Atómicos por 3-2. Tiago Silva ainda adiantou o conjunto de Oliveira do Bairro, mas Ruben e Jota, que bisou, deram a volta ao resultado. A dois minutos do fim, Tiago Silva voltou a marcar para o Atómicos, insuficiente para evitar o desaire dos locais.

Em grande forma continua o Barcouço, que derrotou a Juventude de Fiães por 7-4. Um autogolo de Preto e o “bis” de Neto, durante o primeiro tempo, deixaram o conjunto da Mealhada em posição confortável no marcador. No reatamento, Valada ampliou, abrindo caminho à reação dos fianenses, que encurtaram para 4-2 por Mesquita. Coelho voltaria a marcar para o Barcouço, mas Mesquita continuava de pé quente e, num curto espaço de tempo, completou o "póquer", deixando tudo em aberto para os minutos finais. Aí, sobressaiu a pontaria de Trancho, que bisou e selou o resultado.

A fechar, destaque para a estreia a vencer de Azagães e ARCA. Os oliveirenses bateram a Casa do Povo de Esgueira por 7-3, pese embora os forasteiros terem chegado ao intervalo em vantagem (2-1). No segundo tempo, Mika, Marcelo, Gazela e Messi operaram a cambalhota no resultado, carimbando os três pontos para o conjunto orientado por Paulo Azevedo.

Mais emocionante foi o triunfo da ARCA diante do Arrifanense. A primeira parte teve apenas um golo, apontado por Sérgio, que viu o companheiro de equipa Fábio ampliar nos instantes iniciais do segundo tempo. Rafa reduziu para o conjunto de Arrifana pouco depois, mas David Mota e Pedro Lemos voltariam a marcar pela ARCA, deixando o resultado em 4-1. Só que o Arrifanense recusava-se a deitar a toalha ao chão, e em apenas quatro minutos deu a volta ao marcador, marcaram Artur, Rafael, Torres e Rafa, que bisou. Numa reta final de loucos, Tiago também bisou pelos comandados de Miguel Encarnação, selando o primeiro triunfo da época para a equipa de Aguada de Baixo.

*Editado às 15h47 com a retificação do autor dos golos da Juventude de Fiães; Editado a 13/11 com a retificação dos autores dos golos do Gafanha

12 de Novembro de 2018
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas