Dupla da 2.ª Divisão Distrital resiste na Taça de Aveiro

Cucujães e Gião são os resistentes da 2.ª Divisão Distrital na Taça de Aveiro. A dupla afastou equipas do Campeonato Grande Hotel de Luso na segunda eliminatória da prova, juntando-se a Beira-Ria, Travassô, Bairros, Casa do Povo de Esgueira, ADREP e Azagães nos quartos de final.

Em Cucujães, defrontaram-se o líder do segundo escalão e o “lanterna vermelha” do principal campeonato de Aveiro, o Atlético do Luso, tendo a vitória sorrido ao conjunto da casa, por 3-1. Ricardo Almeida, aos 10 minutos, ainda adiantou os visitantes, mas os locais igualaram graças a um autogolo e consumaram a reviravolta por André Costa e Artur Oliveira.

Quem também afastou um primodivisionário da Taça foi o Gião, que derrotou a ARCA por 6-3. Favean Lopes e Sérgio Novo construíram uma vantagem de dois golos para os visitantes, mas Ricardo Pinheiro e Bruno Ferreira igualaram antes do intervalo. No segundo tempo, Marco Pinheiro, Bruno Ferreira, que bisou, e Carlos Correia conferiram uma vantagem confortável aos comandados de José Rodrigues, que seria encurtada por David Matos. Porém, na resposta, Marcelo Costa tornou a marcar pelos locais, fechando o resultado.

Em Castelo de Paiva, o Casal iniciou o duelo com o Beira-Ria a marcar, por Fábio Moreira, mas Tiago Santos e Hernâni Silva deram a volta para o conjunto da Gafanha do Carmo. Perto do intervalo, Bruno Cunha repôs a igualdade, que seria desfeita a meio do segundo tempo por Rafael Morgado, selando o triunfo do Beira-Ria, por 3-2.

Pelos mesmos números, o Travassô venceu, em Pindelo, a PARC. João Leite ainda adiantou os locais, mas Ricardo Luiz e Deladio Neto viraram o resultado. A cinco minutos do final, Rúben Assunção apontou o 2-2, mas João Reis haveria de tornar a marcar pelos encarnados pouco depois, definindo o resultado.

Num duelo empolgante, o Bairros levou a melhor diante do Arrifanense, finalista da edição passada, por 7-5. A equipa de Castelo de Paiva esteve sempre na frente do marcador, pese embora a boa réplica forasteira. Paulo Monteiro e Tiago Ribeiro bisaram pela equipa que lidera o Campeonato Grande Hotel de Luso.

Pela margem mínima, a Casa do Povo de Esgueira afastou o Branca Activa da Taça de Aveiro. 4-3 foi o resultado, iniciado por Patrick Quintaneiro, que deu vantagem aos aveirenses. Carlos Nascimento ampliou-a pouco depois, mas Hélio Gomes e João Fonseca repuseram a igualdade num curto espaço de tempo. Na etapa complementar, Carlos Nascimento bisou e devolveu a vantagem ao Esgueira, a qual seria anulada aos 32 minutos, por Décio Mortágua. Porém, na resposta, Tcherno Correia voltou a faturar pela equipa da casa, garantindo o triunfo.

Quanto ao Azagães bateu, em casa, o Atómicos, por 8-2. Messi, com um “hat-trick”, e João Oliveira, que bisou, foram as figuras do triunfo do conjunto de Oliveira de Azeméis.

Aos vencedores dos sete desafios da segunda eliminatória junta-se a ADREP, que ficou isenta de a disputar. O quadro dos quartos de final da Taça de Aveiro está definido, e conta com os jogos Cucujães-Azagães, Gião- Beira-Ria, Travassô-ADREP e Bairros-Casa do Povo de Esgueira. As partidas realizar-se-ão a 20 de abril.

25 de Março de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas