Dupla aveirense em estreia na Seleção Nacional de Sub-17

Há dois aveirenses em estreia na convocatória de Pedro Palas para os jogos de preparação da Seleção Nacional de Sub-17, diante da Rússia. Leandro Rodrigues, do Futsal Azeméis, e Sérgio Monteiro, do Beira-Mar, incorporam uma lista com 14 atletas, que segue, no domingo, para um estágio que irá decorrer em Ponte de Sor.

Leandro Rodrigues, 16 anos, iniciou o seu percurso no futsal em 2010, no Lordelo, de onde saiu, dois anos depois, para o vizinho ACR Vale de Cambra. Esta época, o guarda-redes mudou-se para o Futsal Azeméis, pelo qual já se estreou, inclusivamente, na equipa de Sub-20.

Quanto a Sérgio Monteiro, vulgo Serginho dentro das quadras, é universal e tem sido um dos trunfos do Beira-Mar no Nacional de Sub-17, no qual aos aurinegros voltaram a garantir a presença na fase de apuramento do campeão nacional da categoria. Depois de duas experiências no futebol, ao serviço do Gafanha e do Taboeira, Serginho decidiu optar pelo futsal, com o sucesso reconhecido. Iniciou-se no CRECUS, tendo-se mudado, posteriormente, para o Beira-Mar.

O estágio da Seleção Nacional de Sub-17 arranca no domingo, dia 13 de janeiro, com a chegada dos atletas a Ponte de Sor. Até quarta-feira, a equipa irá treinar por três vezes no Pavilhão Municipal local, onde também se irão disputar dois jogos-treino com a Rússia (17 horas), nos dias 15 e 16.

Para além de Leandro Rodrigues e Sérgio Monteiro, o selecionador nacional, Pedro Palas, convocou Lúcio Rocha, Raul Moreira, Carlos Monteiro e Rodrigo Simão (Caxinas Poça Barca), Renato Silva (Cohaemato), Sérgio Ribeiro (Nun'Álvares), Gonçalo Banha, Rafael Freire e Furtado (Benfica), e Diogo Cunha, Diogo Santos e André Cruz (Sporting).

*Texto editado a 15/01 com a atualização do percurso do atleta Serginho no futsal

11 de Janeiro de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas