Duelo entre primodivisionários na ronda inaugural da Taça de Aveiro de futebol feminino

AD Ovarense e Clube de Albergaria/Durit, os dois representantes de Aveiro na Liga BPI, defrontam-se na primeira eliminatória da Taça Distrito de Aveiro, marcada para o dia 26 de abril. A final da competição jogar-se-á a 7 de junho.

Vencedora da última edição da prova, a AD Ovarense inicia a defesa do título diante do recordista de conquistas na Taça, o Clube de Albergaria/Durit. As duas equipas competem na Liga BPI e já se defrontaram por uma vez na atual temporada, tendo empatado a um golo.

O vencedor deste duelo irá defrontar a equipa que sair vitoriosa da eliminatória entre o CD Feirense e o AC Cucujães, que lutaram até ao fim da Série D pelo apuramento para a segunda fase da prova. De recordar que a equipa orientada por Joana Maia foi finalista na última edição da Taça Distrito de Aveiro, tendo sido derrotada, por 4-0, pela AD Ovarense, no Estádio Municipal de Aveiro.

O Fiães SC, que terminou a fase inicial da 2.ª Divisão Nacional apenas com vitórias, visita o reduto da Mocidade Eirolense. Quem vencer a partida jogará com a equipa que triunfar no duelo entre o SM Murtoense, que tem três Taças de Aveiro no currículo, e o FC Cortegaça.

A primeira eliminatória da prova joga-se a 26 de abril. No dia 10 de maio, disputam-se as meias-finais da competição, ficando a final agendada para o dia 7 de junho.

I eliminatória da Taça Distrito de Aveiro:
Mocidade Eirolense - Fiães SC
SM Murtoense - FC Cortegaça
AD Ovarense - Clube de Albergaria/Durit
CD Feirense - AC Cucujães

Fotografia
Samuel Martins

19 de Fevereiro de 2020
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas