Duas mil meninas participaram nas Festas do Futebol Feminino no distrito de Aveiro

Cerca de duas mil meninas participaram nas Festas do Futebol Feminino, que percorreram o distrito de Aveiro entre os dias 10 de abril e 5 de junho. Carlos Miragaia, Diretor Técnico da Associação de Futebol de Aveiro, realça que a iniciativa “tem contribuído de uma forma decisiva para o aumento do número de praticantes ao nível da base”.

O dirigente foca a “aceitação incrível” ao evento, “não só das próprias atletas como também das autarquias, que têm feito um trabalho excecional no que diz respeito ao apoio e à promoção do futebol feminino”, acrescentando que este “é um trabalho árduo e desgastante, mas ao mesmo tempo entusiasmante, uma vez que o feedback é muito positivo”.

As Festas do Futebol Feminino no distrito de Aveiro arrancaram no dia 10 de abril, em Sever do Vouga. Seguiram-se paragens em Vale de Cambra (12 de abril), na Aldeia do Futebol de Aveiro (17 de abril), Vagos (3 de maio), São João da Madeira (6 de maio), Eixo (9 de maio), Arouca (15 de maio), Castelo de Paiva (17 de maio), Águeda (17 de maio) e Santa Maria da Feira (5 de junho), onde se realizou o evento de encerramento, que juntou cerca de 300 praticantes.

Socorrendo-se de dados oficiais, Carlos Miragaia acredita que a iniciativa desempenha um papel preponderante para a expansão da modalidade em Aveiro. “(Relativamente ao ano anterior) Temos um crescimento de cerca de 20% de atletas femininas, o que é extremamente interessante. Isso vai refletir-se, também, no aumento do número de equipas. Por isso, acredito que, nos próximos anos, podemos ter uma subida exponencial do futebol feminino”, refere o responsável.

Fotografia
Associação de Futebol de Aveiro

6 de Junho de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas