Duas jornadas, três equipas: Luta pelo título do Campeonato Grande Hotel de Luso está ao rubro

A segunda jornada desta semana do Campeonato Grande Hotel de Luso voltou a não trazer novidades no que respeita aos lugares de pódio da prova. No quarto posto, nova troca entre CD Arrifanense e FC Arouca, numa altura em que faltam disputar duas rondas e tudo pode acontecer.

Nos lugares de fundo, o CC Barrô venceu na deslocação ao reduto da ACR Vale de Cambra (8-4). Israel Ferreira e Rúben Silva adiantaram os visitantes, mas Gabriel Santos e Nuno Sousa responderam, devolvendo o empate. Depois, nova parada e resposta, com tento de Pedro Gomes pelos de Barrô e de Gabriel Santos pelos de Vale de Cambra, antes de Bernardo Duarte, Rúben Silva e Israel Ferreira ampliarem pelos forasteiros. Eduardo Lages, de seguida, ainda reduziu, mas Roberto Silva e Pedro Couto inscreveram também os seus nomes na lista de marcadores, fixando o resultado.

Mais suada foi a vitória da Lamas Futsal AD diante do CRECUS (2-1). José Moreira, a abrir, fez o primeiro da formação lamacense, que viu Jorge Coutinho igualar, já na segunda parte. Ainda assim, a reação não tardou e, minutos depois, Michael Pinto resgatou os três pontos para a equipa de Santa Maria de Lamas.

Já o GD Gafanha cimentou a sua posição no oitavo lugar ao bater a Casa do Povo de Esgueira (7-4). Tiago Rodrigues, José Carlos Silva e Francisco Gamelas deram o melhor arranque possível ao emblema da Gafanha da Nazaré, que cedo chegou a uma vantagem confortável, encurtada logo de seguida por Rui Alves. Na segunda metade, Tiago Rodrigues e Fera voltaram a ampliar pelos visitantes, Rui Alves reduziu novamente, mas Francisco Gamelas e Ricardinho colocaram a diferença em cinco golo, praticamente definindo o rumo do encontro. A terminar, Carlitos bisou e fechou a contagem.

A AD Arsenal de Canelas também venceu, mas na receção ao GRC Telhadela (5-3). Começaram melhor os forasteiros, que chegaram à vantagem por Nuno Pinto, logo no minuto inicial. Contudo, Joni Rodrigues e Kanigia inverteram o resultado, antes de Hugo Silva ter restabelecido a igualdade. Na sequência, Hugo Teixeira deu nova vantagem aos locais, anulada por Gonçalo Silva, mas Casalinho e Hugo Teixeira, este com mais um golo, confirmaram mesmo o triunfo dos homens de Estarreja, que assim se aproximaram do quinto lugar, ocupado agora pelo FC Arouca.

Para a queda dos arouquenses, contribuiu o triunfo do CD Arrifanense na receção ao FC Mozelos (3-1). Diogo Almeida abriu o ativo pelos de Arrifana, Henrique Pinto ainda empatou, mas Pedro Tomásio e Bruno Alão confirmaram a vitória dos locais.

Na fantástica luta pelo título, o Lusitânia FC não tremeu no pavilhão da ADREP (5-1). Ainda assim, foram os visitados os primeiros a marcar, logo no minuto inicial, por André Monteiro. Depois, Ruca igualou ainda antes do intervalo e, na segunda parte, Dani Avelar, João Vieira e Pedro Laranjeira também festejaram pelos de Lourosa, tendo Jony, pelo meio, feito um autogolo.

Resultado semelhante foi conseguido pelo FC Barcouço, que não sentiu dificuldades para se superiorizar à AD Travassô (5-1). Rodrigo Martins e Marco Lopes abriram a contagem, antes de Silas, com um hat-trick, ter dado margem confortável aos vice-líderes. A terminar, Marco Costa encurtou a distância no marcador.

Por fim, a PARC também venceu, mas teve ainda de superar um susto diante do FC Arouca, em casa (3-1). Zézito, nos minutos iniciais, adiantou os arouquenses, tendo Rúben Mateus, antes do descanso, igualado. O empate manteve-se até aos minutos finais, altura em que Vasco Tavares e Miguel Silva resgataram três importantes pontos para os de Pindelo, que mantêm a liderança com um ponto de vantagem sobre FC Barcouço e Lusitânia FC.

4 de Maio de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas