Domingo a domingo em busca de um crescimento sustentado para o GD A Ronda

A temporada 2021/22 foi de glória para o GD A Ronda, que, em ano de estreia nos campeonatos da Associação de Futebol de Aveiro (AFA), assegurou a promoção à 1.ª Divisão Distrital. Agora, o clube pretende desenvolver-se “de forma sustentada” e aponta à manutenção na 1.ª Divisão Distrital.

Carlos Camarinha vai manter-se no camando técnico da formação que transitou do Futebol Popular de Espinho para as provas da AFA e recorda com orgulho o último ano. “Esperávamos ter sucesso e, internamente, assumi desde o primeiro dia que eramos candidatos à subida de divisão. Tínhamos noção de que corríamos algum risco, até porque vínhamos de dois anos de paragem, mas também sabíamos o grupo que tínhamos”.

Para este ano, a ambição é mais ponderada e “o objetivo passará pela manutenção”, que possibilite que o clube se desenvolva “de forma sustentada”. “Sabemos que vamos encontrar emblemas com outra história e queremos ir aos poucos, dando um passo de cada vez e cimentando o clube nesta divisão”, vinca o técnico, lembrando que “o clube tem crescido muito rapidamente desde o futebol popular e uma subida rápida pode resultar numa queda rápida também”.

Por isso, Carlos Camarinha não esconde a intenção de “vencer jogo a jogo”, mesmo “sabendo que no futebol não há impossíveis”, algo que pode abrir a porta a uma surpresa. “Vamos indo, domingo a domingo, e já considerarei muito positiva a manutenção na 1.ª Divisão Distrital. Mas se tivermos alguma oportunidade de algo mais, durante a época, claro que lutaremos por isso”, atesta o treinador, feliz por ter conseguido manter “a estrutura da temporada passada” e por ter “o plantel já definido”, faltando apenas preencher duas vagas.

Plantel do GD A Ronda
Guarda-Redes:
Fernando Pais, Pedro Leite e Ricardo;
Defesas: Serginho, Andrezinho, Dani, Luís Adriano, Bruno Duarte, Bruno Borges e Gonçalo;
Médios: Hugo, Ramos, Paulinho, Silva, Sousa, Teixeira, Oliveira e Alex;
Avançados: Zuca, Miguel Oliveira, Vando, Luciano e Rúben.

Fotografia: GD A Ronda

15 de Agosto de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas