Discutir a promoção não é tabu para a AD Casal

Não é candidata assumida, mas também não está para falsas modéstias. A AD Casal descola para uma nova época onde vai procurar, na fase regular da Zona Norte, ser um dos ‘inquilinos’ do Top-4 da 2.ª Divisão Distrital.

“Na passada temporada, estivemos na luta pela subida até às últimas jornadas. Para esta, temos uma nova direção, queremos estruturar o clube. Não nos assumindo como claros candidatos à subida, queremos lutar pelos quatro primeiros lugares, sem dúvida”, perspetiva o treinador Isaac Gomes.

A formação de Castelo de Paiva saberá posicionar-se no embate entre aqueles conjuntos vistos como mais apetrechados e outros com quem poderá equilibrar forças.

“Este campeonato vai ser muito forte. Prevejo que seis, sete equipas lutem pelas primeiras quatro posições. Há uma, duas mais poderosas e com outro poderio financeiro que se destacarão, mas entre as restantes será equilibrado”, considera o técnico.

Contratar é, por seu lado, um exercício meticuloso para as estruturas diretiva e técnicas da AD Casal, cujo plantel não se pode considerar inequivocamente fechado.

“É extremamente difícil contratar jogadores na nossa zona. Há só uma equipa que trabalha na formação, por exemplo. Queríamos manter mais elementos da época passada, mas tal não foi possível. O que procurámos foi trazer gente com compromisso e que se identificasse com o clube. Se vier alguém para ser mais-valia, não vamos rejeitar”, acrescentou Isaac Gomes, de 44 anos.

Entre caras conhecidas e caras novas, o elenco de atletas do emblema da freguesia paivense de Fornos divide-se a meio. Sete mais sete totaliza os 14 elementos atuais.

Plantel da AD Casal
Guarda-Redes: Domingos, Jorginho e Pedro Espincho;
Fixos: Paulinho e Hélder;
Alas: Fábio Pereira, Samuel, André Corvo, Mário Jorge, Machado e David Reis;
Pivôs: Bruno Cunha, Tiago Vieira e Madeira.

Fotografia: AD Casal

6 de Outubro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas