Dirigentes anteveem um Campeonato SABSEG entusiasmante na época 2023/2024

A menos de um mês do arranque do Campeonato SABSEG, marcado para o dia 10 de setembro, os clubes que vão escrever a história da competição na temporada 2023/2024 mostram-se desejosos de que a bola comece a rolar nos estádios do distrito de Aveiro e anteveem uma época de emoções fortes.

Bruno Santos, dirigente do SC Espinho, acredita que a próxima edição do Campeonato SABSEG “vai ser competitiva” e salienta “o regresso a um modelo (competitivo) em que todos jogam contra todos, a duas voltas”.

“A AFA é, hoje, um caso de sucesso a nível nacional em diversos domínios. Isso é um estímulo para todos os clubes que integram o Campeonato SABSEG”, acredita Bruno Santos, com Gustavo Figueiredo, dirigente do CD Paços de Brandão, a prever “um campeonato muito equilibrado, talvez ao nível da 2.ª Liga”.

“O objetivo é consolidar o clube na divisão principal da AFA”, sublinhou o responsável brandoense, meta pela qual também irá lutar a UD Mansores, que surge em 2023/2024 com “uma nova Direção, renovada, com pessoas diferentes”, explica Marisa Pinho. “Vamos agarrar este projeto com a força toda”, garantiu.

Pelo CF União de Lamas, Ricardo Romão prometeu uma equipa a “lutar em todos os jogos para ganhar”, definindo como objetivos “entrar no campeonato para ser campeão e conseguir o objetivo principal, que passa pela subida de divisão”.

AD Ovarense e RD Águeda garantiram “ambição máxima” para a próxima temporada, com Emanuel Resende, presidente do emblema de Ovar, a definir como objetivo “melhorar o quarto lugar da época passada”, e Nuno Saraiva, diretor desportivo dos aguedenses, a pretender “dar um grande orgulho aos adeptos” do clube.

Ideia comum a todos os dirigentes presentes no sorteio do Campeonato SABSEG, realizado na sede da Associação de Futebol de Aveiro, foi a de fazer da prova uma grande festa, com muito público nas bancadas e bom futebol dentro das quatro linhas. 

Fotografia
Diário de Aveiro

23 de Agosto de 2023
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas