Diogo Silva selou o 2.º lugar do Bustelo no Campeonato SABSEG e orgulha-se do “prémio” da Taça de Portugal

Diogo Silva marcou o terceiro golo da vitória do Bustelo sobre o S. João de Ver por 3-1, na 33.ª jornada do Campeonato SABSEG, num jogo que confirmou o 2.º lugar na competição para a formação de Oliveira de Azeméis. O extremo considera que a conquista de um lugar na Taça de Portugal da próxima época “é um prémio justo” pelo trabalho desenvolvido pelo plantel.

O jogador de 24 anos, que regressou esta época ao Bustelo admite que o golo marcado “foi muito importante”, porque “deixou a equipa mais tranquilizada e acabou por retirar a possibilidade ao S. João de Ver de lutar pelo 2.º lugar”. “Apesar de faltar uma jornada, o nosso trabalho ficou praticamente concluído”, refere.

Diogo Silva, que fez a sua formação no Feirense, onde chegou a disputar o Campeonato Nacional pelos juniores, considera que “o 2.º lugar é um prémio pelo esforço e dedicação que o Bustelo teve ao longo de toda a época”. “O clube está de parabéns pelo feito alcançado e pela possibilidade de jogar a Taça de Portugal da próxima época”, sublinha.

O extremo não descarta ainda a possibilidade de o Bustelo poder alcançar as provas nacionais, e evidencia a qualidade de uma equipa que pode voltar a afirmar-se na próxima temporada. “Não sei se haverão desistências, mas caso isso aconteça, julgo que o Bustelo pode fazer um bom trabalho nas provas nacionais. De qualquer das formas, acredito que o clube pode voltar a ter uma boa prestação no Campeonato SABSEG e, quem sabe, subir de divisão na próxima época”, conclui.

23 de Maio de 2019