Dínamo Sanjoanense acreditou desde o início no título distrital de infantis

O Dínamo Sanjoanense empatou a três golos com a PARC, na penúltima jornada da última fase do campeonato de infantis, e confirmou o título distrital. Ângelo Pereira elogia a qualidade dos seus atletas, os quais, com o desenrolar da prova, foram acreditando, de forma mais evidente, na conquista do troféu.

Depois de concluir a primeira fase da competição no 1.º lugar, com apenas uma derrota, diante precisamente da PARC, o Dínamo Sanjoanense aproveitou a motivação conquistada ao longo do campeonato para entrar na última fase ainda mais forte.

“O título está bem entregue porque uma equipa com um empate e uma derrota ao longo de toda a competição merece ser campeã. O trabalho é feito nos treinos, mas admito que tem de se ter habilidade para motivar os miúdos. Quando começo um campeonato digo sempre à minha equipa que é a melhor de Aveiro porque, para mim, ela tem de ser a melhor. Andámos sempre nos primeiros lugares e os miúdos motivaram-se ainda mais com esse estatuto, o que nos fez entrar na última fase com uma grande crença de que poderíamos ser campeões”, refere o treinador, Ângelo Pereira, que está no clube de S. João da Madeira há cinco anos.

O técnico do Dínamo Sanjoanense considera que a equipa cumpriu o que lhe foi pedido ao longo da época, e diz-se orgulhoso pela resposta de todo o plantel. “Fomos adaptando o nosso sistema aos adversários que íamos encontrando. Quando, numa equipa, se trocam três ou quatro jogadores no cinco inicial de um jogo para o outro, percebe-se que há qualidade”, defende.

Ângelo Pereira garante que “o tempo e o trabalho” ditaram o título distrital, mas confessa que “desde o início da época já tinha uma grande crença numa equipa que foi melhorando a cada jogo”. “Estivemos à altura das exigências”, conclui.

Fotografia
GRC Dínamo Sanjoanense

21 de Março de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas