Dina Alves ajudou ao triunfo do Eirolense com um "hat-trick" à antiga equipa

A Mocidade Eirolense venceu no reduto do Lordemão, por 4-2, em jogo a contar para a 14.ª jornada da Série C da 2.ª Divisão Nacional. A formação de Eirol contou com a inspiração de Dina Alves, avançada que perfez um “hat-tick” no reencontro com a equipa que representou na última época. A jogadora sonha em chegar à Seleção nacional e acredita no crescimento coletivo do Eirolense.

O final do jogo com o Lordemão serviu para Dina Alves “colocar a conversa em dia” com as suas ex-colegas de equipa, ela que, na época passada, representou o clube do distrito de Coimbra. A jogadora, de 23 anos, considera que a sua prestação foi positiva, mas admite que o seu forte “é dar a marcar”. “Não foi a primeira vez que fiz um ‘hat-trick’, mas acho que sou uma jogadora que faz mais assistências. Foi um bom jogo da nossa parte, em especial para mim por se tratar do meu antigo clube. No final, falei com as minhas amigas do Lordemão, que me felicitaram pelos golos”, revela.

Dina Alves considera que o Eirolense é uma equipa que tem evoluído e está “com mais garra”. Nesse sentido, a jogadora realça o trabalho do técnico, António Liberal. “Estamos a subir de forma e podemos atingir um lugar melhor do que aquele que ocupamos na tabela. Além disso, a nossa segunda volta está a ser melhor do que a fase inicial do campeonato, e isso também é fruto do trabalho do treinador. Somos uma equipa em crescimento, com melhor futebol, mais circulação de bola e disciplina tática”, defende.

A avançada tem como principal objetivo no futebol “chegar à Seleção nacional”. Para alcançar o seu sonho, ela sabe que terá de crescer como jogadora. “Gostava de chegar lá, mas sei que tenho de melhorar as minhas capacidades individuais e coletivas. É um patamar exigente, tenho de me preparar bem”, assume.

No jogo com o Lordemão, o “hat-trick” de Dina Alves e um golo de Ana Pinto asseguraram o triunfo do Eirolense, por 4-2.

Cesarense alcança quarto triunfo consecutivo
O Cesarense venceu o dérbi com o Cucujães, por 2-0, na Série B, perfazendo quatro triunfos consecutivos na competição. Os golos de Márcia Ferreira e Rita Oliveira, já na segunda parte, garantiram a vitória das comandadas de Guima. Ainda na Série B, o Fiães foi derrotado no reduto do Oliveira do Douro, por 5-0.

Na Série C, o Murtoense regressou às vitórias na visita ao Souselas. O triunfo por 2-1 foi construído com os golos de Cristina Veríssimo e Ana Silva, na fase inicial do jogo.

Fotografia
André Machado

21 de Janeiro de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas