Destacar-se no Campeonato SABSEG para celebrar o centenário do SC Bustelo

Em temporada de centenário, um regresso com peso histórico ao banco do SC Bustelo. Carlos Manuel está de volta à Quinta do Côvo, onde já conquistou os três troféus mais importantes do distrito, com o objetivo de “fazer um campeonato que orgulhe os bustelenses”. “Gosto de estar onde me sinto feliz e espero voltar a sê-lo aqui”, acrescentou o técnico.

O treinador, de 55 anos, não esconde o orgulho por ter recebido o convite para orientar a equipa principal do SC Bustelo no Campeonato SABSEG numa época tão simbólica como esta. Ainda assim, adverte para uma “temporada difícil”, pela reestruturação do plantel e pelo nível dos adversários, “que se estão a reforçar enormemente”.

“Saíram alguns jogadores titulares da equipa e houve uma redução do orçamento do clube, mas tudo vamos fazer para ter uma equipa competitiva. A nossa ambição e vontade vão ser as mesmas”, garante Carlos Manuel, que espera “fazer um bom campeonato”. Em termos práticos, isso implica “fechar a primeira fase nos primeiros quatro lugares”, que valem uma vaga na fase de subida ao Campeonato de Portugal.

Consegui-lo com “uma ideia de jogo de pressão alta, tentando assumir o jogo”, é o desejo do técnico, mas caso o plano não se afigure fácil de aplicar na plenitude, há que seguir por uma via mais pragmática, que implique encontrar “outra estratégia para termos resultados”. “O importante é disputar cada jogo para vencer e sabermos adaptar-nos aos nossos adversários, para podermos tirar o melhor partido em cada momento”, vinca.

Plantel do SC Bustelo
Guarda-redes: Bruno Almeida (ex-GDSC Alvarenga SAD) e Penetra;
Defesas: Pedrinho, Jorge Sousa (ex-ARC São Vicente Pereira), Xanito Lopes (ex-CDC Macieira de Cambra), Raúl e Jorge Resende;
Médios: João Soares (ex-SC Alba), Yorn, Gil Oliveira, Kinzinho, Carlos Oliveira (ex-AD Nogueira da Regedoura), Nelson e Vasco Lima (ex-FC Macieirense);
Avançados: Rui Silva, Rafa, Zé Pedro (ex-SC Paivense), Diogo Dias e Joel Barreiro.

Fotografia
Sporting Clube Bustelo

18 de Agosto de 2021