Desportivo Ponte de Anta foge no topo da 2.ª Divisão do futebol popular de Espinho

O Desportivo Ponte de Anta aumentou a vantagem no topo da 2.ª Divisão do futebol popular de Espinho ao vencer o 2.º classificado, Estrelas Ponte de Anta, na 14.ª jornada. Na 1.ª Divisão, os Leões Bairristas apanharam o GD Regresso no último lugar do pódio. Estas foram as notas de maior destaque antes da suspensão dos campeonatos até 23 de março, decretada pela direção da AFPCE.
 

Num jogo em que estava em causa a liderança da 2.ª Divisão, o Desportivo Ponte de Anta derrotou, fora de portas, as Estrelas Ponte de Anta, por 2-1, reforçando a 1.ª posição. Bento Martins bisou pelos visitantes, tendo Carlos reduzido pelos locais.

A 3.ª classificada, Juventude Estrada, derrotou o Bairro Ponte de Anta por 3-1, valeram os golos de Wilson Ferreira, André Valente e Ruben Meneses. Pelo conjunto de Anta reduziu João Taira.

Com golos de Tiago Peito e Tiago Dias, a AD Guetim venceu na casa do Lomba Paramos (2-0), enquanto os Morgados Paramos triunfaram na visita ao Império de Anta, por 4-2. Carlos Pires, João Fontoura, Sérgio Valente Bruno Rodrigues construíram o triunfo para o conjunto de Paramos, tendo Miguel Oliveira e José Miguel marcado pela equipa da casa.

Por fim, as Estrelas Vermelhas venceram o GD Idanha por 2-1, com golos de André Ramos e Sérgio Cadete. Os forasteiros reduziram por intermédio de Luís Adriano.

3.º lugar partilhado na 1.ª Divisão
No principal campeonato do futebol popular de Espinho, o líder, GD Ronda, venceu na casa do GD Regresso por 4-2. Miguel Neves bisou pelos visitantes, num jogo em que Filipe Maté e Sérgio Vieira também marcaram. Pela equipa da casa bisou Fábio Valente.

Pelos mesmos números, o Corga de Silvalde, que segue na vice-liderança, derrotou o Cantinho da Rambóia, com Ruben Gomes a completar um ‘hat-trick’. André Resende marcou o restante tento do conjunto de Silvalde, tendo Ricardo Reis e Leonardo Lapa reduzido pela equipa da casa.

O último lugar do pódio é agora partilhado entre GD Regresso e Leões Bairristas, que derrotaram a Associação Esmojães por 2-0, com golos de Diogo Silva e Vítor Amorim. Pelo mesmo resultado, as Águias de Paramos bateram as Estrelas de Divisão, marcaram Luís Varandas e Ruben Peito.

O GD Outeiros venceu na casa do Novasemente GD, por 3-2. O triunfo foi construído pelo ‘bis’ de João Pedro e um tento de Francisco Moreira, tendo os locais encurtado distâncias por Adauto Pereira e Fábio Oliveira.

Igualmente pela margem mínima, mas por 2-1, os Magos de Anta ganharam ao Rio Largo, valeram os golos de César Cardoso e Vítor Cruz. Neiva marcou para o conjunto da casa.

 

12 de Março de 2020
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas