Dérbis distritais e as aventuras da Taça de Portugal animaram o fim de semana

No futebol e no futsal, no masculino e no feminino, o último fim de semana fez novos heróis da Taça, com várias equipas aveirenses a seguirem em frente nas respetivas modalidades. No Campeonato de Portugal, o Lusitânia de Lourosa FC venceu o dérbi distrital com o RD Águeda. Por fim, na Liga BPI, AD Ovarense e Fiães SC empataram a uma bola, num jogo com uma ponta final frenética.

O último fim de semana foi de Taça de Portugal Placard. Das seis equipas aveirenses ainda em prova apenas sobreviveram SC Espinho e Anadia FC, que venceram o Gondomar e o Pinhalnovense, respetivamente, por 2-1. Betinho e Manuel Lopes marcaram pelos “tigres”, tendo Tamble Monteiro bisado pelos “trevos”.

Quanto a CD Feirense, FC Arouca e UD Oliveirense, que competem na Liga 2 SABSEG, foram afastados por Amora (1-0), Vitória SC (nos penáltis) e Paços de Ferreira (4-0), por esta ordem. Por fim, o SC Beira-Mar, do Campeonato de Portugal, ainda esteve em vantagem diante do Santa Clara, da Liga NOS, graças ao golo de Pedro Aparício, mas viu os açorianos darem a volta na reta final (3-1). Por fim, o jogo entre o Vilafranquense, da Liga 2, e a AD Sanjoanense, do Campeonato de Portugal, foi adiado.

No acerto do calendário da Série D do Campeonato de Portugal, o Lusitânia de Lourosa FC bateu o RD Águeda por 3-2, com o golo do triunfo, apontado por Joel Silva, a surgir em cima do minuto 90. Até lá, os lusitanistas, que desperdiçaram um penálti por Diogo Cunha, estiveram por duas vezes na frente do marcador, graças ao “bis” de Edgar Abreu, mas viram os aguedenses anular as duas desvantagens com dois golos de Sibusiso Shibane, o segundo a meias com o guardião lourosense.

No futebol feminino, AD Ovarense e Fiães SC empataram 1-1, em jogo referente à 5.ª jornada da Liga BPI. Os golos surgiram bem perto do fim, por Beta e Carolina Pinto, respetivamente. Quanto ao Clube de Albergaria/Durit foi derrotado, em Famalicão, por 5-0, em partida da 8.ª jornada da competição.

Quanto à 3.ª Divisão Nacional, com golos de Diana Alves e Juliana Paixão, a MD Eirolense venceu o duelo aveirense com a JA Pessegueirense por 2-0, na Série D. Na Série C, FC Cortegaça e FC Parada empataram a duas bolas, com Patrícia Mendes e Inês Moreira a faturarem pela equipa do concelho de Ovar. Já a equipa B do Fiães SC foi derrotada, por 4-2, pela AJEF Hernâni Gonçalves. Um autogolo de Carolina Almeida e um tento de Márcia Ferreira atenuaram a diferença no marcador para as fianenses.

Futsal: Trio segue em frente na Taça de Portugal
No futsal, o GRC Dínamo Sanjoanense estreou-se a vencer na Liga Placard, e logo frente ao Braga/AAUM. Diogo Tavares, Valter Batista e Fernando Costa, estes últimos bisaram, construíram o triunfo por 5-3. Ainda à procura da primeira vitória da época continua o FC Azeméis, que perdeu na receção ao Fundão (5-2). Ruan Silvestre e Sérgio Costa marcaram pelos oliveirenses.

Na Taça de Portugal, FC Mozelos, CCDR Covão do Lobo e ACR Saavedra Guedes apuraram-se para a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal. Os mozelenses derrotaram o Sabugal por 9-0, com André Gonçalves e João Teixeira a bisarem, e os “Lobitos” venceram, em Nelas, o ABC por 3-2. Luciano Gonçalves resolveu um encontro equilibrado. Já o conjunto de Pardilhó afastou os Amigos Abeira Douro nas grandes penalidades (3-1), depois do 1-1 registado no final do tempo regulamentar.

Pelo caminho ficaram AD Travassô, derrotada pela JD Gaia (4-3), GCR Ossela, batido pelo Magrelos (5-3), e CD Arrifanense, que perdeu com o Abel Botelho Tabuaço (4-2). A partida entre o Sangemil e a ADC Bairros foi reagendada para o dia 12 de dezembro.

Na vertente feminina, o FC Azeméis venceu o Penaverdense (5-0) e continua na Taça de Portugal. Carina Lopes brilhou com um “bis”. Já a ARCA foi derrotada pelo D. Fuas por 3-2.

Na 1.ª Divisão Nacional, Novasemente GD/Cavalinho e Lusitânia de Lourosa FC saíram derrotados da 4.ª jornada da zona Norte. As espinhenses perderam pela margem mínima com o Vermoim (1-0), enquanto as lusitanistas foram derrotadas pelo Santa Luzia por 11-0.

Fotografia
Lusitânia de Lourosa FC

23 de Novembro de 2020
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas