Dérbi aveirense marca ronda inaugural da Taça de Portugal Placard

A Taça de Portugal Placard arranca a 19 de outubro com um dérbi aveirense e a receção do Gião, da 2.ª Divisão Distrital, ao Macedense. O Bairros, que conquistou o triplete em Aveiro na última época, visita o Mogadouro.

O duelo entre Azagães e Ossela é a nota de maior destaque da ronda inaugural da Taça de Portugal. Oriundos do concelho de Oliveira de Azeméis, os dois clubes reencontram-se quatro anos depois de se terem defrontado pela última vez, então na 1.ª Divisão Distrital. De recordar que, no passado mês junho, o Azagães, segundo classificado na última edição do Campeonato Grande Hotel de Luso, foi promovido por via administrativa à 2.ª Divisão Nacional.

O campeão do principal escalão aveirense foi o Bairros, que se estreia na Taça de Portugal em casa do Mogadouro. Igualmente fora de portas irão jogar Dínamo Sanjoanense e Saavedra Guedes, diante de Cerveira e Casa do Povo Vilarandelo, respetivamente, ambas a competir nas respetivas provas distritais.

Um dos motivos de maior curiosidade prendia-se com a definição do adversário do Gião, finalista vencido da última edição da Taça de Aveiro e que compete na 2.ª Divisão Distrital. O conjunto gionense vai defrontar o Macedense, da Série A da 2.ª Divisão Nacional.

Quanto ao Covão do Lobo, o único representante aveirense na zona sul da ronda inaugural da competição, vai reencontrar o Ferreira do Zêzere, equipa que foi sua adversária na edição 2018/2019 da Série D da 2.ª Divisão Nacional.

A primeira eliminatória da Taça de Portugal joga-se a 19 de outubro. Os clubes da Liga Placard apenas entram em competição na quarta ronda da prova.

Fotografia
Direitos Reservados

17 de Setembro de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas