Depois do "hat-trick" pelo Carregosense, Miguel foi trabalhar com um sorriso no rosto

O último domingo pode ter sido épico para Miguel dentro das quatro linhas, com um ‘hat-trick’ essencial para o triunfo do Carregosense em Fiães, mas isso não o livrou das obrigações que a vida contempla fora do futebol. Poucas horas depois do jogo, o goleador assumia o seu posto no trabalho, sem qualquer regalia. “Os meus colegas sabiam que tinha marcado três golos, mas nem por isso me facilitaram a vida”, recorda, entre sorrisos.

De há uns tempos para cá, Miguel habituou-se a uma nova rotina. Depois dos treinos e dos jogos, desenvolve o seu trabalho numa empresa metalúrgica, em horário noturno. “Não tem sido fácil”, assume, mas ele tem-se esforçado por não falhar. “Ainda depois do ‘hat-trick’ fui trabalhar. Fui cansado, mas alegre. Valeu o sacrifício”, conta, em alusão a um dia que teve tanto de rotineiro quanto de especial.

É que se aquele domingo foi como tantos outros, com jogo à tarde e trabalho à noite, o que aconteceu no sintético do Bolhão tornou-o único. No balneário, Luís Miguel Martins pediu à equipa “para ganhar o último jogo antes de virar o ano”, e Miguel não fez a coisa por menos.

Começou por anular duas desvantagens, até que, aos 84 minutos, completou um ‘hat-trick’ que perseguia há algum tempo, decidindo o jogo a favor do Carregosense. “Foi um jogo emocionante, em que andámos sempre a correr atrás do resultado, mas, felizmente, ganhámos”, rememora o avançado, que fala num desfecho “perfeito para aumentar a confiança da equipa”. “Era um jogo que precisávamos mesmo de vencer”, completa.

Miguel Gomes iniciou a temporada no São Vicente Pereira, “mas as coisas não correram bem”, acabando por deixar o clube. “O Carregosense abre-me sempre as portas. Sempre fui bem recebido e é uma casa onde me sinto bem”, razão pela qual decidiu voltar a Carregosa, onde espera viver uma temporada positiva. “A minha ambição é fazer tanto ou melhor do que na época passada. Quero ver se apareço na tabela dos melhores marcadores”, aponta.

Fotografia
Rui Camarinha

26 de Dezembro de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas