Depois da promoção, CR Antes quer "estabilizar" na 1.ª Divisão Distrital

De regresso à 1.ª Divisão Distrital, depois de ter vencido o play-off de subida da 2.ª Divisão na época passada, o CR Antes pretende “estabilizar nesta divisão”, mesmo que pela frente vá ter, possivelmente, a edição “mais difícil desde que o campeonato foi criado”, acredita o seu novo treinador, Marco Breda.

O técnico, de 47 anos, diz-se perfeitamente identificado com os planos do CR Antes para a nova temporada. “Nos últimos anos, tenho tido essa experiência nesta divisão. No Mealhada, com orçamentos muito pequenos, conseguimos sempre a manutenção. No ano passado, no Vila Nova de Monsarros, foi a mesma coisa, numa equipa que participou pela primeira vez” neste escalão, recorda Marco Breda.

“Tentar fazer um campeonato com qualidade e conseguir uma manutenção tranquila” é o objetivo do clube bairradino para 2024/2025, que optou por manter a base do plantel, composto por “um leque de jogadores com experiência e qualidade”. “É um grupo que já está aqui há muitos anos”, nota o treinador, que avisa para uma mudança de paradigma na nova época: “Vamos tentar motivá-los de outra forma, para que percebam que há muitas diferenças. Que no ano passado ganharam muitas vezes, mas este ano, se calhar, não vão ganhar tantas. Que é preciso trabalhar mais e correr mais, tendo uma identidade própria”.

O perfil das equipas comandadas por Marco Breda assenta em alguns princípios basilares. “Não jogamos só para o ponto, corremos riscos. Por isso é que, normalmente, as minhas equipas terminam os campeonatos com muitos golos, marcados e sofridos”, explica.

Uma boa dose de atrevimento será importante para enfrentar uma 1.ª Divisão Distrital que “não vai ser nada fácil para ninguém, pelo contrário”. “Todos os jogos vão ser difíceis. Para os clubes com orçamentos pequenos e que vêm da 2.ª Divisão, mais difícil será”, completa o treinador.

Quanto à fase inicial da Taça de Aveiro Prof. José Valente Pinho Leão servirá, sobretudo, de complemento ao planeamento da temporada. “Os três jogos vão possibilitar a continuação da pré-época e começar um bocadinho mais tarde, o que para o clube acaba por ser bom, em termos de orçamento. Queremos ganhar e seguir em frente, mas são jogos que vão servir de preparação”, explica Marco Breda.

Plantel do CR Antes
Guarda-redes:
Ricardo Branco, Bruno Alves e Luís Costa (ex-SC Carqueijo);
Defesas: Tomás Costa (ex-GD Mealhada), Xavier Ribeiro, Tiago Pereira (ex-GD Mealhada), Paulão, Diogo Rocha, Rafael Monteiro (ex-FC Pampilhosa) e Gonçalo Gonçalves;
Médios: João Nunes, Diogo Rocha, Bruno Pereira, Jorginho (ex-FC Pampilhosa), Tiago Silva (ex-Sepins) e Carlos Castro (ex-AR Aguinense);
Avançados: Roberto Branco, Ruben Lameiras, João Nuno, Eliandro Oliveira (ex-Sourense) e João Pedro.

Fotografia
CR Antes

12 de Agosto de 2024