Depois da aprendizagem o SC Fermentelos quer consolidar-se no Campeonato SABSEG

O SC Fermentelos não esconde o desejo de consolidar o seu lugar no Campeonato SABSEG, ainda que o técnico Tó Miguel admita que a sua equipa vai disputar uma série com alguns dos favoritos à conquista da prova. No entanto, assegura que depois de um ano em que acumulou experiência, o plantel que comanda tem condições para se afirmar no patamar mais elevado do futebol distrital aveirense.

Tó Miguel assume que “os objetivos são claros e o SC Fermentelos só pode aspirar à manutenção”, lembrando que a equipa estará “integrada numa série com equipas como o Águeda e o Beira-Mar, que caíram no Campeonato de Portugal”. “Vai ser complicado ambicionar mais do que a manutenção. Apesar disso, não vamos ser os coitadinhos, porque queremos consolidar o clube no Campeonato SABSEG”, afirma.

E é no processo de consolidação do clube que Tó Miguel considera fundamental manter a base do plantel da época passada, reconhecendo que “o recrutamento não está fácil porque os clubes vizinhos aumentaram o seu orçamento”. “Isso não nos desanima, porque o que não se consegue através do recrutamento, tem de conseguir-se através do treino”, salienta.

O técnico admite que sente “o plantel e a equipa técnica mais preparados depois aprendizagem e experiência competitiva adquirida no Campeonato SABSEG”, sublinhando que o facto de a equipa ter competido “no formato de prova final permitiu experimentar outras coisas”. “Julgo que o clube evolui e está mais forte”, assegura.

Tó Miguel revela ainda que colocou um desafio aos jogadores, “para serem cada vez mais consistentes”, de forma a que a equipa se torne mais regular em termos de resultados positivos.

“Não podemos ter séries de resultados como os da época passada, em que que tínhamos, por exemplo, um empate e três vitórias, mas depois perdíamos por três vezes consecutivas. Além disso, temos de ser mais fortes nos jogos fora de casa”, afirma.

Plantel do SC Fermentelos
Guarda-redes: João Figueiredo, Nuno (ex-VN Monsarros);
Defesas: Areias, Ramon, Mané, Malhadeiro, Garcia, Luís Oliveira (ex-LAAC), Wilson (ex-júnior);
Médios: Rafa, Marito, Vela, Antero, Índio, Luís (ex-júnior), Nuno (ex-júnior);
Avançados: Figo, Cotonete, Diogo Mendonça, João Tavares, Tiago (ex-LAAC) e Miguel Gomes (ex-Oliveira do Bairro SC).

Fotografia
SC Fermentelos

24 de Agosto de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas