De volta ao futebol, Rafael Luz dá força aos objetivos do GD Milheiroense com golos

O regresso às vitórias fora de casa do GD Milheiroense teve como bónus uma aproximação efetiva aos lugares de subida da Zona Norte da 2.ª Divisão Distrital, meta que a equipa continua a perseguir. Rafael Luz bisou no triunfo, por 1-4, no reduto da AD Santiais, comprovando a subida de nível, e de confiança, que vem sentindo no ano de regresso ao futebol.

O jovem avançado, de 21 anos, esteve parado nas últimas duas épocas, depois de ter terminado a formação no CD Estarreja. “No ano passado ainda fiz a pré-época no São Roque, mas como estava a estudar em Viseu não tinha facilidade em ir a dois treinos por semana e acabei por não ficar”, conta. O cenário mudou esta temporada, ao decidir “ficar por Oliveira de Azeméis e jogar à bola”. Optou pelo GD Milheiroense para voltar ao ativo, por influência de um amigo, e o seu nível competitivo tem aumentado com o desenrolar do campeonato.

Em 15 jornadas, leva seis golos apontados, os últimos três nas duas mais recentes jornadas, ante UD Fermedo e AD Santiais, contra quem assinou o primeiro 'bis' da temporada. “Ao estar parado durante dois anos, perde-se a rotina do futebol e a confiança. A um jogador confiante sai tudo muito melhor. Neste jogo, senti-me mais confiante do que o normal. Isso ajuda a crescer no mundo do futebol”, diz, enquanto recorda os dois golos apontados no passado domingo, o primeiro com a ajuda de “uma boa receção e depois foi só finalizar”, e o segundo mais à sua imagem, “fruto da pressão alta ao central” adversário.

Rafael Luz fala de uma “uma vitória justíssima” diante da AD Santiais, que aproximou um pouco mais o GD Milheiroense dos desejados lugares de subida à 1.ª Divisão. “Já vimos que este campeonato é cheio de altos e baixos, com muitas equipas a escorregarem, seja contra quem for”, nota o avançado, que olha para o que falta jogar esta temporada de forma estratificada: “Agora, o terceiro lugar é o primeiro objetivo. Depois há de ser o segundo e, a seguir, ser campeão. Não dependemos só de nós, mas é possível. Mas vamos com calma, jogo a jogo, como o mister diz”.

Muito equilíbrio em ambas as séries
RC Nogueirense e AA Macinhatense, líderes das zonas Norte e Sul da 2.ª Divisão Distrital, venceram na 15.ª jornada e mantêm-se firmes no topo. A ACRD Mosteirô somou o quarto triunfo consecutivo na prova e o CCR São Martinho vai numa série de três seguidos.

Num dos jogos mais esperados da ronda da Série Norte, o RC Nogueirense deu a volta ao Romariz FC, que se adiantou cedo no marcador por Bruno Silva, para somar um importante triunfo, por 3-1, com golos de Diogo Ramos e David Nunes, que bisou.

O desaire romarizense foi aproveitado por Geração RD, que venceu em Fermedo por 0-1, e ACRD Mosteirô, que meteu a quarta na engrenagem de vitórias em Rocas do Vouga (0-1).

A viver um momento importante na época, o CCR São Martinho alcançou a terceira vitória seguida no campeonato na receção ao GD Beira-Vouga (2-1), enquanto o GD Fajões triunfou em Vila Viçosa por 0-2.

Na Zona Sul, a AA Macinhatense, que comanda a tabela, ganhou por 0-1 na casa do GD Águas Boas. Em sua perseguição, o Anadia FC SAD B bateu a ADC Sosense por 4-1 e o CR Antes ganhou em Mamarrosa por 0-2. Já o SC Beira-Mar empatou 1-1 na receção SC Carqueijo.

Por fim, o FC Vaguense derrotou o AR Aguinense por 3-1, numa ronda que apenas ficará concluída a 24 de março, quando se realizar o encontro que opõe a ADRC Ribeira da Azenha ao FIDEC.

Fotografia
Grupo Desportivo Milheiroense

7 de Março de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas