David Santos é a última barreira na série imaculada do Canedo

O Canedo teve um registo defensivo imaculado em fevereiro, não sofrendo qualquer golo na 1.ª Divisão Distrital. A série iniciou-se ainda no mês passado, já lá vão cinco jogos. David Santos, experiente guarda-redes dos canedenses, foi a última barreira que ajudou a manter a sua baliza inviolável nos últimos tempos.

O jogador, de 34 anos, que fez a sua formação no Caldas de S. Jorge e passou por clubes como Sanguedo, Fiães, S. João de Ver, União de Lamas e Mansores, considera que a boa prestação defensiva do Canedo se deve à disciplina tática da equipa, que “está a interpretar cada vez melhor os processos defensivos e a assimilar bem a forma de jogar pretendida pelo treinador”. “O que aconteceu foi que a equipa ganhou ainda mais consistência. Quando assim é, tudo sai melhor aos jogadores e o coletivo fica mais forte”, explica o guarda-redes.

David Santos considera que “a concentração é o fator mais preponderante para se manter uma baliza inviolável”, e realça o espírito combativo do Canedo no último mês. “A adaptação às exigências do jogo também é muito importante, porque os adversários não jogam todos da mesma forma. Além disso, é preciso haver muita dedicação e garra para podermos ganhar o maior número de duelos”, afirma.

Segundo o guarda-redes do Canedo, a série de jogos sem sofrer golos acabou por dar mais tranquilidade a um plantel que “sofreu muitas alterações de uma época para a outra”. “Ganhar e não sofrer golos dá-nos uma confiança muito maior e a equipa acaba por ser mais estável, a cada dia e a cada jogo. O plantel do Canedo é jovem e ficaram apenas cinco jogadores da época passada. O que tem acontecido acaba por equilibrar a equipa em termos emocionais”, admite, acrescentando que o clube mantém as suas aspirações na competição.

“Acho que estamos a passar uma fase muito boa e a equipa está a perceber o que é necessário para vencer. Até ao final do campeonato vamos manter a nossa postura e dar tudo para nos mantermos na luta pelos lugares de topo”, conclui o guarda-redes.

28 de Fevereiro de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas