David Nunes, o doutor do golo que brilha pelo RC Nogueirense na 2.ª Divisão Distrital

Para quem duvida de que de um momento delicado se pode extrair algo de bom, o melhor é dar a devida atenção à história de David Nunes. O jovem avançado, que bisou na vitória do RC Nogueirense frente ao GD Fajões (2-4), nunca tinha colocado como prioridade seguir o curso de Medicina até que uma lesão grave o fez encará-la com outros olhos. Hoje, estuda para ser médico, enquanto se diverte a marcar golos no futebol.

Ao longo da adolescência, David sempre conciliou a prática desportiva com um percurso escolar exemplar, conseguindo uma vaga num dos sempre concorridos cursos de Medicina. Uma escolha para a qual o futebol “indiretamente encaminhou”, assume. “Até ao 11.º ano, tinha em mente que não queria Medicina, mas após uma lesão, que me levou a ser operado ao joelho, 'mudei o chip' e apercebi-me de que, se calhar, ia gostar de estudar e exercer”.

“Do negativo surgiu algo de bom”, admite, ele que vê o futebol mais como “um hobby”, dando prioridade à via “mais segura” para o seu futuro profissional, a Universidade. Mas isso não quer dizer que não se aplique dentro das quatro linhas. Frente ao GD Fajões, marcou dois golos no triunfo por 2-4 do RC Nogueirense, num jogo exigente, diante de um adversário que “deu muita luta”.

Foram os primeiros golos de David esta temporada, que acredita que apenas “era preciso o primeiro entrar” para poder desatar de vez esse nó. “Não sei o que estava a faltar, mas estava a faltar algo. Talvez um bocadinho de confiança”, que os companheiros faziam sempre fizeram por alimentar. “Diziam que a bola ia entrar, que ia ser neste jogo. Quando estamos mais em baixo, tentam puxar por nós. Fizeram-me acreditar que ia ser neste jogo, e foi. Noto que somos como uma família, eles apoiam sempre nestas alturas”, explica.

A viver um boa fase na temporada, com três vitórias consecutivas, David Nunes sabe que o RC Nogueirense ainda tem “coisas a melhorar”, mas vê a equipa a evoluir de jogo para jogo, fruto do “trabalho nos treinos e da qualidade” do plantel. “Vamos continuar a trabalhar para conseguir obter bons resultados no futuro. Não estamos bem onde queremos estar, mas acredito que vamos lá chegar”, completa.

Aos 22 anos, o jovem avançado vem integrando, com alguma regularidade, os trabalhos da seleção da Associação de Futebol de Aveiro, que tem como regra apostar exclusivamente em jogadores até 23 anos, que compitam no Campeonato de Esperanças e na 2.ª Divisão Distrital. “Acho que é um bom projeto. Fazem muito bem em apostar nas camadas mais jovens que têm menos visibilidade. Apostar na formação é sempre um ponto positivo”, elogia David Nunes.

SC Beira-Mar B isola-se na Zona Sul
O RC Nogueirense segue no 4.º lugar da Zona Norte da 2.ª Divisão Distrital, que é liderada pelo Romariz FC, que venceu a AD Santiais, na 6.ª jornada, por 4-0, com golos de Daniel Fonseca, Júlio Costa, António Ferreira e Leandro Silva.

O segundo lugar é partilhado entre Geração RD e ACRD Mosteirô. A equipa de Santa Maria da Feira derrotou o GD Beira-Vouga por 3-0, marcaram José Azevedo, Guilherme Sousa e Igor Gomes, enquanto os arouquenses venceram o dérbi concelhio frente à UD Fermedo por 1-0, valeu o tento solitário de Telmo Vieira.

João Ferreira, Rafael Luz e Tiago Costa construíram o triunfo, por 3-0, do GD Milheiroense diante do CCR São Martinho, numa ronda em que CCR Vila Viçosa e CRC Rocas do Vouga empataram a zero.

Quanto à Zona Sul é agora liderada, de forma isolada, pelo SC Beira-Mar B, que ganhou no reduto do FIDEC por 1-7, num jogo em que Tomás Teixeira bisou nos primeiros 20 minutos. Diogo Saragoça, Maylon Oliveira, João Brito, João Claro e Guilherme Rodrigues também marcaram pelos 'aurinegros', tendo Wilson Noronha reduzido pela equipa da casa.

Para trás ficou o Anadia FC B, derrotado em Carqueijo (1-0) graças a um golo apontado por Cristiano Pires, em cima do minuto 90. O pódio é fechado pela AA Macinhatense, que bateu, com uma reviravolta, a ADRC Ribeira da Azenha por 5-1. Hugo Cruz ainda adiantou o emblema de Anadia, ao minuto 6, mas os golos de Diogo Amador, Ricardo Marques, Daniel Fernandes e Rodrigo Gouveia, que bisou, permitiram ao conjunto da casa somar os três pontos.

Também por 5-1, o CR Antes derrotou a ADC Sosense. Mário Oliveira, João Oliveira, Alexandre Pinho, este por duas vezes, e Ruben Lameiras marcaram pelos encarnados, com os forasteiros a reduzirem graças a um autogolo.

Já a AR Aguinense bateu o Mamarrosa FC por 6-0, com golos de Carlos Castro, que bisou, Rodrigo Lopes, Rodrigo Monteiro, Tiago Melo e André Coelho, enquanto GD Águas Boas e FC Vaguense empataram a duas bolas. Evilino Cá adiantou a equipa da casa ao minuto 57, Rodrigo Lima e Filipe Martins viraram o resultado a favor do emblema de Vagos, mas Pedro Garcia haveria de restabelecer a igualade à entrada do derradeiro quarto de hora do desafio.

Fotografia
Elisabete Pereira

21 de Novembro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas