David Lopes deu a vitória ao Gafanha na estreia a titular no Campeonato de Portugal

Aos 19 anos, David Lopes viveu uma estreia de sonho como titular no Gafanha. Aos 87 minutos, marcou o único golo do duelo aveirense da 22.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal com o Cesarense, oferecendo o triunfo à sua equipa. A ronda fica igualmente marcada pelo triunfo do Anadia sobre o Santa Iria (2-1), que permitiu à equipa de Nuno Pedro manter-se no segundo lugar da Série C. 

O defesa do Gafanha já se tinha estreado pela equipa principal do Gafanha no jogo com o Marítimo B, mas “quase nem deu para aquecer”, já que foi a jogo em período de compensação. “Contra o Cesarense foi a minha estreia a titular e penso que tudo correu bem. Senti algum nervosismo antes do jogo, o que é normal, porque se trata de um campeonato diferente daquele a que estava habituado. Mas, quando o jogo começou, o nervosismo passou”, garante o central que, na presente temporada, alinhou em 15 jogos da equipa B, na 1.ª Divisão Distrital, e aproveitou a debandada que dez jogadores da equipa principal para agarrar uma nova oportunidade.

“Os atletas que ficaram vão continuar a trabalhar para fazerem o melhor pelo Gafanha. Vão encarar todos os jogos como uma final. O passado já não interessa, estamos motivados para os desafios que faltam”, assume David Lopes, que fez a sua formação no Taboeira, até aos juvenis.

Define-se como um defesa central com apetência para os golos, já que nas duas últimas épocas, enquanto júnior, chegou a marcar treze tentos, uma marca que “gostaria de repetir”. “O meu primeiro jogo a titular foi especial, porque dei a vitória ao Gafanha. Foram três pontos importantes. Agora, a cada jogo, vou tentar melhorar. Se conseguir ajudar com golos será bom para todos”, admite, ele que assume “a ambição de chegar ao mais alto nível”.

Para lá chegar vai ser preciso muita dedicação, mas também muitos sacrifícios. “No futebol, como na vida, temos de ser fortes perante as adversidades. Considero-me um jogador preparado para ultrapassar as dificuldades”, conclui.

Espinho e Sanjoanense aproximam-se do Lourosa
O Sporting de Espinho venceu o Pedras Rubras por 1-0, com um golo de Jaime Poulson, e encurtou a distância para o Lusitânia de Lourosa, segundo classificado da Série B, que empatou a dois golos na receção ao Coimbrões. Os golos de Tozé Marreco e João Mendes foram insuficientes para travar a resposta dos forasteiros, naquele que foi o 18.ª jogo consecutivo sem perder dos lusitanistas no campeonato.

Quem também aproveitou para se aproximar do topo foi a Sanjoanense, que venceu no reduto do Cinfães por 3-0, com os tentos de Terrence Tisdell, Florentino Silva e Caleb. Quanto ao Recreio de Águeda também venceu fora de portas, batendo o Leça por 2-1, com os golos de Sheriff Mohammed e Ataíde Silva.

Na Série C, o Anadia manteve o segundo lugar mercê do triunfo por 2-1 na visita ao Santa Iria. A formação comandada por Nuno Pedro esteve a perder, mas os golos de Marcelo Santiago e Paulo Almeida garantiram o triunfo aos Trevos.

Fotografia
Gafanha TV

19 de Fevereiro de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas