Daniela Estima foi eleita Melhor Jogadora do ano em futsal e mostra-se feliz pelo reconhecimento

Na sequência de uma temporada “melhor do que a anterior”, Daniela Estima contava repetir, em 2022/2023, a presença no 5 ideal do ano, mas a distinção como Melhor Jogadora aveirense no Campeonato Interdistrital de futsal feminino, que juntou clubes das associações de futebol de Aveiro e de Coimbra, acabou por ser uma agradável surpresa.

“Honestamente, não estava a contar”, confessa a atleta da ARCA, que vê na distinção a prova de que, “com esforço, não é preciso ir para grandes equipas para se ter alguma visibilidade”.

A fixo/ala acredita que “todos os prémios individuais também surgem de um bom coletivo”, tendo ajudado o facto de, “este ano, a equipa ter-se evidenciado muito mais do que na época passada”.

O clube de Aguada de Baixo, no concelho de Águeda, terminou o Campeonato Interdistrital na segunda posição, apenas atrás do Centro Social São João, de Coimbra. Na Taça Nacional, de acesso à 2.ª Divisão Nacional, conseguiu atingir a segunda fase, onde foi última classificada da Série 1, com quatro pontos.

Para Daniela Estima, a temporada “foi positiva, dentro das capacidades e limitações no número de atletas”. A jogadora lembra um trajeto “em crescendo, de alguns anos para cá”, trilhado por uma equipa que se manteve praticamente “a mesma durante vários anos”, o que tornou “mais fácil trabalhar certos conceitos que fizeram a diferença em alguns jogos”.

Aos 26 anos, Daniela Estima, licenciada em Engenharia Química, continua a colocar a carreira profissional à frente do futsal. A distinção como melhor jogadora da última época “foi boa pelo reconhecimento, tanto a nível individual como coletivamente”, mas não lhe altera as prioridades.

29 de Junho de 2023
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas