CP Esgueira preparado para enfrentar "um dos campeonatos mais competitivos que a AFA teve ao nível do futsal”

Perspetivando “um dos campeonatos mais competitivos que a AFA teve ao nível do futsal”, a CP Esgueira reforçou-se para lutar pelos “lugares cimeiros” do Campeonato Grande Hotel de Luso, em 2023/2024. Carlos Nascimento, técnico dos aveirenses, avisa que “quem não se preparar bem durante a semana vai ter muitas dificuldades no fim de semana”, acreditando que “pode haver muitas surpresas” no decorrer da temporada.

Finalista vencida da Taça Distrito de Aveiro e 7.ª classificada no principal escalão do futsal do distrito de Aveiro na temporada transata, a CP Esgueira procura fazer melhor na época que arranca daqui a uma semana. “Encaramo-la com bastante otimismo”, assume Carlos Nascimento, recordando que “a época passada começou muito bem, mas as muitas lesões e o facto de alguns jogadores terem-se ausentado por motivos profissionais e académicos” travaram esse arranque auspicioso.

“Este ano, o plantel foi reforçado com atletas com alguma experiência em campeonatos nacionais e ficou mais equilibrado. Dá mais garantias para melhorarmos a prestação da época transata”, prossegue o treinador, sentindo que os ajustes na equipa permitem “uma maior variabilidade de jogo” e ajudarão a “criar uma maior intensidade no próprio treino, o que nos vai fortalecer e ajudar a preparar-nos melhor para o próprio jogo”.

O arranque de temporada será exigente para a CP Esgueira, que defronta nas quatro primeiras jornadas do Campeonato Grande Hotel de Luso “adversários aparentemente candidatos à subida”, adianta Carlos Nascimento, sendo que, pelo meio, os aveirenses defrontam o Ladoeiro, da 3.ª Divisão Nacional, para a Taça de Portugal. “Serão cinco jogos bastante complicados, contra adversários muito fortes, mas estamos cá para isso”, atira o técnico.

O campeonato, esse, “será equilibrado”, sobretudo porque “todos os clubes se reforçaram bem”. “Alguns, com maior poderio, terão mais obrigação, mas qualquer equipa pode ganhar a qualquer outra”, acredita o treinador da CP Esgueira.

Plantel da CP Esgueira
Guarda-redes: Francisco Silva (ex-Atlético CP), Carlos Santos (ex-CC Barrô) e Ária;
Fixo: Teófilo Lopes (ex-GD Beira-Ria);
Fixo/Ala: Lucas, Manel e Tomé;
Ala: Filipe Sousa (ex-ABC Nelas), Lucas Dalcol, Ricardinho (ex-Domus Nostra), Batista, Miguel e Carlitos;
Pivot: Rafa Morgado (ex-GD Beira-Ria), Monteiro (ex-ADREP), Rui Alves, Fonte e Xavier.

Fotografia
CPE Futsal

30 de Setembro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas