CP Esgueira mantém "o núcleo duro" para batalhar pelo melhor possível

É mais do que conhecer os cantos à casa. Carlos Nascimento vai começar a 19ª temporada nos quadros da CP Esgueira, emblema que procura o melhor de si para 2022/2023.

“Não vamos dizer que vamos lutar para subir. Os objetivos deste ano passam por melhorar a classificação que obtivemos na época anterior. Parte toda a gente do zero. Jogamos todos uns contra os outros”, refere o treinador que levou o conjunto de Aveiro ao 6º lugar da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Grande Hotel de Luso na última campanha.

O “núcleo duro” mantém-se e é um plantel da CP Esgueira rotinado aquele que parte para a competição oficial. “Manteve-se praticamente a equipa toda. Saiu um atleta por razões profissionais e contratámos três jogadores que nos dão garantias. Temos 16 atletas e, neste momento, o plantel está praticamente fechado”, atesta Carlos Nascimento.

Sobre a nova edição do Campeonato Grande Hotel de Luso que se antecipa, o técnico esgueirense prevê uma prova pautada pela lógica do equilíbrio.

“Dá-me a sensação de que vai haver duas, três equipas, atendendo aos seus investimentos, que serão capazes de se destacar. No restante penso que será um campeonato bastante equilibrado”, classifica ainda o treinador, de 54 anos.

São 13 os jogadores que transitam de 2021/22 e três os reforços que incorporam o novo plantel da formação de Esgueira.

Plantel da CP Esgueira
Guarda-Redes: Edi, Ária e Rui Leite;
Fixos: Tomé e Francisco;
Alas: Manel, Carlitos, David, Emanuel e Fonte;
Pivôs: Xavier e Rui Alves;
Universais: João Rui, Andrade, Miguel e Gonçalo;

Fotografia: CP Esgueira

26 de Setembro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas